Distanciamento coletivo

Às vésperas de seu primeiro desfile virtual, o estilista Célio Dias, da marca LED, conta como o isolamento serviu de gatilho para uma série de colaborações criativas.


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Como quase todo mundo, o estilista Célio Dias teve parte de sua vida interrompida quando a quarentena foi decretada em São Paulo. Parece que faz anos, mas foi em março mesmo – mês de lançamentos e tantas outras atividades e eventos essenciais ao mercado de moda. “Pelo menos tive mais tempo para pensar na próxima coleção”, desabafa ele, fundador e diretor criativo da marca LED. Essa nova coleção será apresentada amanhã (20.08), data na qual as peças estarão disponível no e-commerce da label, no marketplace 2Collab e na loja Goiaba Urbana, em São Paulo.

Será a primeira apresentação virtual da marca. Há dois anos acostumado às passarelas do São Paulo Fashion Week e Minas Trend, Célio conta que a pandemia o fez repensar absolutamente tudo sobre seu negócio. “É interessante pensar como algumas limitações servem como fagulhas criativas”, diz.

O distanciamento – dos amigos, da família e dos profissionais com quem sempre trabalhou – trouxe toda uma nova perspectiva sobre sua maneira de criar e se expressar através das roupas. “O isolamento nos forçou a olhar para dentro e lidar com o interior”, conta o estilista. Interior, no caso, não é apenas no sentido de introspecção, mas também geográfico.


Foto: Raquel Espírito Santo | Video: Carma Duo | Graphic Designer: Naya Nakamura | Styling: Thiago Ferraz | Beleza: Helder Rodrigues | Modelos: Mandela (Caio dos Santos)| Mano Felps (Felipe Souza) | Juju (Juliana Andrade)

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