• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Moda

Dolce & Gabbana anuncia o fim do uso de pele animal

A partir de 2022, a marca italiana trabalhará apenas com pelúcias sintéticas, feitas de material reciclado ou reciclável.

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A Dolce & Gabbana anunciou nesta segunda-feira, 31.01, que não usará mais peles animais em suas coleções a partir de 2022. Contudo, para preservar o trabalho e mão de obra dos profissionais que costumavam a trabalhar com o material, a marca italiana continuará a colaborar com eles na criação de peças de peles sintéticas, feitas a partir de material reciclado e reciclável (como na foto acima).

"Todo o sistema da moda tem um importante papel de responsabilidade social que deve ser promovido e incentivado: vamos integrar materiais inovadores nas nossas coleções e desenvolver processos de produção com menos impacto no ambiente, ao mesmo tempo que preservamos o trabalho e o know-how dos artesãos que correm o risco de desaparecer”, diz Fedele Usai, diretor de comunicação e marketing da Dolce&Gabbana, em nota à imprensa.

A nova política é apoiada pela Humane Society dos EUA e segue os princípios da Fur Free Alliance.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.