Moda

ELLE Brasil está de volta: em papel e tinta

Com Gilberto Gil, Djamila Ribeiro, IZA e Katú Mirim nas capas, a publicação impressa marca seu retorno em formato premium e um jeito único de falar de moda, beleza e cultura.

PUBLICIDADE

Em maio, veio o site. Editoriais de moda intimistas, realizados na casa dos fotógrafos com seus companheiros de quarentena. Reflexões. Reportagens dissecando o momento delicado que o mundo atravessava (e que a gente nem imaginava que se prolongaria por tanto tempo). Em julho, chegou a ELLE View, uma revista digital diferente de tudo o que havia no mercado. Capa e matérias interativas, moda com inspiração intergaláctica, editorial de beleza 3D: era uma surpresa a cada clique. E então…

A edição impressa da ELLE Brasil chega para fechar o ciclo de renascimento do título de moda mais querido do país. Sim, amamos os recursos digitais, a agilidade da internet e o buzz das redes sociais. Mas também somos apaixonados pelo papel. Quatro vezes por ano, a ELLE vai levar aos leitores edições impressas em um formato diferenciado, maior do que os outros títulos nacionais, e com papel de alta gramatura. Uma apresentação luxuosa para fazer jus ao conteúdo: pautas surpreendentes, imagens arrebatadoras e reportagens feitas com profundidade e apuração cuidadosa.


E o primeiro número dessa nova fase da ELLE acaba de sair do forno. São quatro capas com três figuras-chaves da atualidade – a cantora IZA, a filósofa Djamila Ribeiro e a rapper Katú Mirim –, mais o atemporal mestre Gilberto Gil. IZA foi fotografada pelos MAR+VIN, Gil deu um show de simpatia para as lentes de Bob Wolfenson, Djamila posou para Edgar Azevedo e Katú protagonizou imagens icônicas registradas por Nicole Heiniger. Além dos ensaios, você vai poder conferir entrevistas saborosas com essas quatro personalidades fundamentais da cultura brasileira contemporânea.

PUBLICIDADE

Por falar em cultura, nesse momento em que o setor atravessa uma de suas mais graves crises, essa edição vem para celebrar as artes e relembrar a sua importância na sociedade. O cinema nacional, a literatura (representada por Clarice Lispector) e as artes plásticas (com a obra de Dalton Paula) inspiraram os nossos editoriais de moda – que, por sua vez, têm imagens altamente inspiradoras.

Na beleza, a edição traz uma entrevista com Francisco Costa falando de sua marca Costa Brazil; um perfil com o inventor do cabelo blindado, Ariel Franco; e ainda um ensaio com make e cabelo que mostram que quebrar regras é uma das melhores coisas a fazer em frente ao espelho.

E há muito mais a explorar nas nossas páginas: tem entrevista exclusiva com Harris Reed, designer que rompe com padrões de gênero e é destaque no cenário internacional da moda; tem a escritora Jarid Arraes falando sobre a importância de resgatar as obras de autoras negras no Brasil e ainda um poema inédito de Arnaldo Antunes, cedido especialmente para nós, que diz muito sobre o momento atual.

PUBLICIDADE

Imperdível é pouco. A edição de reestreia da ELLE Brasil é histórica. Garanta já a sua! Você pode encontrar ELLE nas melhores bancas a partir de 1º de outubro, fazer a assinatura da ELLE impressa + ELLE View clicando aqui ou comprar exemplares avulsos aqui, com frete grátis.



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE