Tudo sobre a primeira edição especial da ELLE Joias
Edição especial de joias, que acompanha gratuitamente o Volume 18 da ELLE impressa, traz as principais novidades, tendências e criadores do mercado de joalheria.
Fim de ano é uma época propícia para celebrar e, por consequência, presentear. Pode ser com algo de valor emocional, material ou ambos. O ato tem bastante simbologia, entra para a memória, registra a passagem do tempo, uma ocasião importante. Não por acaso, as joias são uma das maiores representações do gesto. É em parte por isso que lançamos este mês a primeira edição especial ELLE Joias, distribuída gratuitamente junto ao Volume 18.
O timing é duplamente perfeito. Desde o fim da pandemia, a indústria joalheira cresce em ritmo acelerado. Recentemente, grandes marcas de luxo lançaram ou ampliaram a oferta de joias. Casas tradicionais do ramo reforçaram seus investimentos e apresentaram peças recordistas em quilatagem e complexidade técnica.
Os atores Klebber Toledo e Camila Queiroz. Foto: Mar+Vin
Em 2023, o setor foi avaliado em cerca de 353,26 bilhões de dólares. Em um recorte nacional, estima-se que o mercado arrecade 3,59 bilhões de dólares em 2024, segundo um relatório da Mordor Intelligence. Só no segundo semestre, Tiffany & Co., Bvlgari e Van Cleef & Arpels abriram novas lojas em São Paulo.
Nosso país, aliás, tem história no métier. “Somos reconhecidos na área, e isso representa uma cultura nacional de pedras excepcionais, artesanato excelente e muita criatividade”, diz Stephanie Wenk, diretora criativa da Sauer, em entrevista publicada na edição. A empresa carioca, de 83 anos, tem um papel importante no status alcançado pela joalheria local e acaba de abrir sua primeira loja em território estrangeiro, em Nova York. Feito semelhante foi realizado por Ara Vartanian, outro expoente talentoso do design de joias brasileiro.
A atriz Valentina Herszage. Foto: Mar+Vin
Ao todo, são 104 páginas que trazem desde as últimas novidades em joalheria até análises sobre o crescimento e as adaptações do setor aos novos tempos, em que a origem dos produtos e a sustentabilidade são fatores determinantes na escolha do consumidor.
Novas marcas que utilizam diamantes produzidos em laboratórios e ouro reciclado e a adesão de grifes tradicionais às opções mais sustentáveis são também alguns dos assuntos abordados na edição. Claro, além dos ensaios para folhear e sonhar com maneiras criativas de usar diamantes, o novo momento do ouro amarelo e peças apaixonantes inspiradas em flores e borboletas.
Não perca!
Créditos:
Joias, Tiffany.
Fotos: MAR+VIN
Edição de moda: Marcell Maia
Beleza: Daniel Hernandez
Produção executiva: Isabela de Paula e Izabela Ribeiro
Produção de moda: Stella Nunes
Tratamento de imagem: Bruno Rezende
Assistente de fotografia: Renato Toso
Assistentes de beleza: Carol da Mata, Grazi Magalhães, Julio Cardim, Ju Rakoza
Manicure: Thayna Dandara
Assistentes de produção executiva: Gustavo Brito e Amanda Bomfim
Camareira: Moni Maciel
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