• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Moda

ELLE View de fevereiro traz a moda em movimento

Com a modelo Michi Provensi deslizando sobre patins na capa, nossa revista digital fala sobre tendências, mudanças e também diversão na moda. E o melhor: esta edição vai ficar temporariamente aberta para não-assinantes. Venha conferir!

PUBLICIDADE

A ELLE View de fevereiro está recheada de moda. Ué, mas qual a novidade nisso? Calma, que a gente explica: assim como a edição de janeiro foi um especial sobre beleza, em fevereiro a nossa revista digital mensal para assinantes é inteirinha sobre moda.

E não é à toa que a modelo e escritora Michelli Provensi aparece deslizando sobre patins na capa e no ensaio do mês, com fotos e vídeos de Yuri+Ana. Nas reportagens e imagens, falamos de uma moda que não quer saber de ficar parada. Tem tendências e também tem questionamentos, tem mudanças que já estão em andamento e outras que ainda precisam de um empurrrãozinho para acontecer.

Mas esta edição também veio para lembrar que a moda pode ser muito divertida – e não estamos falando aqui de looks engraçadinhos. Como escreve a nossa editora especial Vivian Whiteman em sua coluna do mês: "Se divertir com roupas não quer dizer exatamente ter um estilo engraçado ou exagerado da forma mais óbvia. Supercolorido, supermisturado. É mais sobre montar um diálogo com as peças. Isso pode conter um afronte, ironias finas, uma piada interna. Não as piadas já pasteurizadas do camp ou do kitsch, mas a construção de uma fala própria".

PUBLICIDADE

Agora, o melhor da história: esta edição vai ficar temporariamente com o acesso aberto para não-assinantes. Quer mais? Pois a edição de janeiro também está liberada. Mas, atenção: é só por uma semana! Então, se você ainda não é assinante, corra para conhecer a nossa digital mensal!

Confira a seguir o que mais aguarda você na ELLE View de fevereiro.

A skatista Dora VarellaFoto: Divulgação

Não é hoje que a moda cai de amores pelo skate. Mas será que essa paixão é recíproca? Ou ainda: será que rola uma troca equilibrada entre os envolvidos? Pelo que levantou a nossa reportagem, para essa relação ir para frente, um dos lados teria que oferecer um pouco mais em troca de tantas referências. Adivinhe qual?

Na ELLE TV, a nossa apresentadora Chantal Sordi se inspira nos mais hipnotizantes infomerciais da madrugada para mostrar para você as melhores tendências de acessórios da temporada. Não dá pra tirar o olho!

Cena de "Spring Breakers: garotas perigosas"Foto: Reprodução

O gorro que deixa só os olhos e a boca de fora ganhou o cinema, as passarelas e até o TikTok. Mas há um recorte racial e religioso no acessório que não pode ser ignorado. Leia a reportagem para entender melhor a questão.

PUBLICIDADE

Última coleção, coisa nenhuma. Nas últimas temporadas, a grande sensação dos tapetes vermelhos é o vintage. E mais: as celebridades não só estão usando peças de anos ou até décadas atrás, como também perceberam que é muito chique (e sustentável) repetir o look. Saiba por que estamos amando essa trend.

Os bastidores do mercado fashion andam bem movimentados. De olho na geração Z, novas holdings, como a New Guards Group, apostam em estratégias ousadas para disputar espaço com as tradicionais gigantes do luxo. Vem briga boa por aí!

Coleção de Isaac SilvaFoto: @floravnegri

Não se trata apenas de uma coleção original ou de uma tendência fresquinha. Uma nova geração de estilistas brasileiros está mudando o jeito de fazer e consumir moda no país. Conheça sete labels que estão mexendo com o mercado.

Oswald de Andrade e Tarsila do Amaral, em 1926.Foto: Divulgação/Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Apesar de oficialmente não ter tido um papel de destaque na Semana de Arte Moderna, a moda teve, sim, sua participação na construção do imaginário desse movimento, como mostra o recém-lançado livro O guarda-roupa modernista, da pesquisadora Carolina Casarin. Confira como o estilo dos modernos de 22 dialogava com a ruptura estética e cultural que eles propunham.

PUBLICIDADE

E ainda: o raio-x da coleção de Glenn Martens para Jean Paul Gaultier e os novos tecidos altamente tecnológicos e as inspirações da passarela que vão desfilar na sua casa (e vice-versa).

A ELLE View de fevereiro está no ar. Acesse já ou faça hoje a sua assinatura!

Para fazer a sua assinatura da ELLE View ou da ELLE Premium (revista digital + impressa), clique aqui.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.