ELLE View: mulheres na música
Dos musicais às backing vocals, mapeamos as vozes femininas que você precisa escutar agora.

Tradição por aqui, todos os anos, a ELLE View mapeia as mulheres que estão se destacando na música, seja por estarem despontando na cena, seja pela consagração de crítica e público. E nesse ano, resolvemos incluir também profissionais que nem sempre são lembradas de bate-pronto, mas que são essenciais para o som e fúria continuar a rolar entre nós – pense, por exemplo, nas backing vocals e nas atrizes/cantoras de grandes musicais.
Com uma capa dedicada à Ludmilla, que acaba de ser mãe e se prepara para ganhar o mundo com o novo álbum gravado nos Estados Unidos, e outra à novíssima geração do pop asiático, o XG, nossa revista digital com conteúdos exclusivos para assinantes traz um bom panorama de tudo o que está acontecendo neste momento, em formatos divertidos e multimídia – tem até cartinha à la trunfo e matéria em vídeo.
Confira os destaques da ELLE View:
Ludmilla. Foto: Ivan Erick
– A cantora que revoluciona- Prestes a lançar seu novo álbum, Ludmilla relata os desafios de cantar R&B no Brasil, ri de si mesma e de seus memes e se emociona ao falar de fé e das mulheres de sua vida, Brunna e Zuri, que acaba de nascer.
- – Muito mais que coadjuvantes
- Elas não estão no centro do palco ou à frente, nos estúdios, mas valorizam performances, gravações e moldam a música mais do que você imagina. ELLE View conta a trajetória de três backing vocals: Nara Gil, Lu Alves e Luiza de Alexandre. Confira.
- – O som que cura
- Luedji Luna lança o álbum em que encerra uma trilogia de cinco anos, depois de se tornar mãe e cantar Sade no palco.
- – Dores do crescimento
- Aos 16 anos, Flor Gil lança seu primeiro disco, em que faz um mergulho no amor adolescente, buscando seu próprio caminho na música, para além do clã em que cresceu.
- – Bonita no palco
- Algumas cantoras não ditam só a música do verão ou o ritmo musical que ganhará lugar no alto panteão da indústria fonográfica – elas são responsáveis também pela beleza que vai impactar toda uma geração, seja ela de fãs ou não.
Detalhe dos bastidores de Meninas Malvadas. Foto: Rogério Cavalcanti.
- – Ao vivo e pelo celular
- Expert na cobertura de festivais, Guilherme Guedes reflete sobre a delicada relação entre shows e celulares nos dias de hoje: a música está virando coadjuvante na era dos vídeos na vertical?
- – Brilho em dobro
- Myra Ruiz e Laura Castro protagonizam dois dos musicais mais bem-sucedidos do ano em São Paulo, Wicked e Meninas malvadas. À ELLE View, elas contam como a vida as levou até esse momento.
Cocona, do XG. Foto: cortesia XGALX
- – Supertrunfo: a novíssima era do pop
- Uma geração mais diversa de cantoras atualiza o ritmo mais fashionista que existe, e a gente conta quais são as principais características das novas donas dos charts.
- – Batidão Brasil afora
-
Sucesso no Pará há 25 anos e conhecida como a rainha do tecnomelody, Viviane Batidão começa a ganhar destaque pelo país e prepara seu primeiro disco solo.
– O Brasil de Cazuza na voz de Gal Costa volta ao horário nobre
Quase 40 anos depois, a gravação retorna em Vale tudo e nós resgatamos a importância da faixa na carreira da cantora baiana.
E mais na ELLE View: No caraoquê imaginário da nossa colunista, tudo pode acontecer com a música certa – até o amor; Tech Tech, a coluna sobre tecnologia de Nathalia Levy; a importância da trilha sonora nos desfiles de moda; os encartes e capas de álbuns que despertam o desejo pelo físico (e pelo colecionismo); e uma entrevista exclusiva com as meninas incríveis do XG.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes