Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Fonte de vida, de inspiração – e também de lutas –, a água é o tema central da nova edição da ELLE impressa. A revista chega às bancas no dia 17, com Milton Nascimento retratado em uma capa-pintura pelo artista Gustavo Nazareno e entrevistado por Djamila Ribeiro. Num bate-papo com a amiga e filósofa, o ícone da MPB fala sobre os preparativos para a volta aos palcos, sua relação com Minas Gerais e relembra grandes momentos da carreira.

Outras duas outras personalidades essenciais para a cultura brasileira também marcam presença na capa e no miolo desta edição: Lia de Itamaracá, a rainha da ciranda, está nas páginas da ELLE pelas lentes do fotógrafo Edgar Azevedo e no texto do diretor de cinema Kleber Mendonça Filho. Já o ator Wagner Moura posou para Bob Wolfenson e conversou com a nossa editora de cultura Bruna Bittencourt sobre Marighella, acarajé e desafios nas telas e na vida.

O Volume 06 traz ainda mais duas opções de capa estreladas pela top Samile, clicada por Gleeson Paulino às margens do Rio São Francisco. Durante sete dias, nossa equipe percorreu o trecho final do Velho Chico, em Alagoas, para realizar dois ensaios de moda, clicados por Gleeson e por Josefina Bietti, que trazem a natureza e a riqueza cultural da região como cenário. Os editoriais também são um alerta para a necessidade de preservação do rio, que há anos sofre com a degradação do seu leito causada por ações humanas.

PUBLICIDADE

A questão ambiental, por sinal, percorre toda a edição. A luta pela sobrevivência da fauna e da flora do Pantanal aparecem nas fotos de Luciano Candisani, um craque da fotografia subaquática. Do Pará, a jornalista e escritora Eliane Brum discorre sobre a importância da floresta amazônica para manter o fluxo dos rios aéreos, que se formam com a transpiração das árvores e voam pelos céus para irrigar outros pontos do globo. Do interior de Minas Gerais, Ailton Krenak dá um depoimento pungente sobre a situação da reserva indígena onde mora, que até hoje sofre com a contaminação do Rio Doce provocada pelo rompimento da barragem da Samarco, há seis anos.

E tem mais água ditando o fluxo da revista nas reportagens de moda, de beleza e de cultura, além de entrevistas exclusivas com a escritora estadunidense Roxane Gay e com o estilista Ronaldo Fraga. Não dá para perder. Que tal um mergulho nas páginas do Volume 06?

PUBLICIDADE

Para assinar ELLE ou comprar seu exemplar avulso, clique aqui!

Mora fora do Brasil e quer comprar a ELLE impressa? Não seja por isso, a nossa entrega é mundial: clique aqui e peça a sua!





Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.