Raio-X de estilo: Jade Picon

Influenciadora, empresária e atual participante do Big Brother Brasil 2022, a jovem de 20 anos já conquistou o título de maior fashionista de todas as temporadas do programa.


origin 56
Foto: Reprodução Instagram | @jadepicon



Ao longo das 21 temporadas do Big Brother Brasil, dá para contar nos dedos as participantes verdadeiramente fashionistas. Boa parte delas são de edições recentes, como Manu Gavassi (BBB20), Camilla de Lucas e Karol Conká (ambas do BBB21). Nenhuma, porém, gerou tanta comoção em torno do que vestiam como Jade Picon. Na noite desta quarta-feira, aliás, sua festa de líder terá temática 100% voltada à moda.

O movimento em torno do que há na sua mala começou logo que foi anunciada como integrante do BBB22. Segundo a própria sister, tem peça suficiente para não repetir nenhum look ao longo de todo o programa. E tem bastante gente aqui fora prestando atenção em tudo que a jovem de 20 anos veste. Não são poucas as contas no Instagram registrando cada marca usada por ela, como @styleofjadepicon. Tem ainda quem some os valores (aproximados) de suas roupas e acessórios, como a Ani (@anigraminho), que faz vídeos no TikTok chegando a mais de 5 milhões de visualizações.

A carreira da influenciadora e empresária começou cedo, graças ao irmão, o também influenciador Leo Picon, atualmente com 25 anos. Aos 13, o jovem já conquistava fãs no Orkut, principalmente após se tornar um colírio Capricho. Aos poucos, Leo foi introduzindo a irmã nos conteúdos que produzia para a internet, o que fez com que ela começasse a ganhar seu próprio público.

Em 2014, Jade passou a fazer seus próprios posts no Instagram e, em meados de 2017, no Youtube. O foco era majoritariamente moda, viagens e lifestyle. E fez muito sucesso. Antes de entrar para o BBB22, ela contava com mais de 1 milhão e meio de seguidores no YouTube e mais de 13 milhões no Instagram.

 

Aos poucos, a influenciadora foi ficando conhecida por seus seguidores pelo estilo moderno e um gosto apurado para as principais e mais quentes tendências de moda. Mas foi só em 2019 que seu amor pela moda deu passos maiores. Naquele ano, ela foi para Milão fazer um curso de fashion image and styling, no Istituto Marangoni. Ao voltar para o Brasil, lançou sua marca, JADE² (ou JadeJade), com peças que atendem principalmente a geração Z e Millennial.

 

Ainda em 2019, por meio de seu irmão, a sister começou a trabalhar com o stylist Thiago Biagi, que constrói sua imagem de moda até hoje. Foi ele o responsável por ajudar Jade na escolha dos looks do programa. Thiago já contou que a relação com a influencer é algo recíproco. Segundo ele, a influenciadora tem uma ideia fixa do que quer estabelecer como imagem, mas que confia 100% na equipe. Como uma verdadeira apaixonada por moda, se permite experimentar coisas que fogem da sua zona de conforto.

Se moda era algo importante para ela aqui fora, não seria diferente dentro da casa mais vigiada do Brasil. E definitivamente não foi. Já na entrada, o look de Jade deu muito o que falar. Ele era composto de um shorts branco e um macacão com estampa tie-dye cheio todo recortado, da marca emergente Poster Girl. A peça custa em torno de 1.300 reais. A influência foi tanta que, segundo a plataforma de e-commerce Farfetch, as pesquisas pela grife no site subiram 1062% no mês em que a influenciadora entrou no programa, em comparação ao mês anterior.

A label londrina é conhecida por roupas extremamente coladas ao corpo e com muitos recortes. É queridinha das maiores fashionistas do mundo como Dua Lipa, Kylie Jenner, Megan Fox e também das brasileiras Bruna Marquezine e Lívia Nunes.

 

 

Outro look que marcou a passagem da sister no BBB, foi o conjunto de biquíni e chapéu bucket de crochê, da marca brasileira Feline. O conjunto viralizou nas redes e, em poucos dias, já podia ser visto em diversos pontos de venda. Também já existem vídeos no YouTube ensinando como fazer o seu próprio “biquíni de crochê da Jade”.

 

 

O que ela usa nos pés também é motivo de assunto, como foi o caso das botas usadas no primeiro jogo da discórdia da edição. Elas eram da marca americana Neon Cowboys, que mistura moda com tecnologia, colocando luzes em suas peças.

 

E quem disse que Jade precisa ter uma grande ocasião para servir um lookinho? Outro assunto viralizado nas redes e comentado dentro da casa foi seu pijama. “E o pijama da Jade que é uma roupa de sair”, disse Eliezer. A influenciadora explicou que “não é necessariamente um pijama, eu não uso pijamas. São roupas leves e confortáveis”.

O conjunto marrom de top e calça, da marca My Mum Made It, custa em torno de 900 reais e está sendo apelidado carinhosamente de “O pijama de Euphoria da Jade”, em referência aos looks similares que a personagem Maddy Perez usa na série da HBO.

 

Em outro jogo da discórdia, Jade mostrou que sabe bem como montar uma combinação hi-lo. Na ocasião, ela usou um short Saint Laurent, com um body estampado da SHEIN em parceria com a artista Pamela Madlangbayan. O short custa em torno de 12 mil reais, já o body custa 55,99 reais – e acabou esgotado no site da label chinesa depois do programa.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes