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Roupas monocromáticas, de estilo minimalista, com formas e linhas puras. Essa é a proposta da Estúdio Nuda, marca fundada em 2020 pelo estilista mineiro Bruno Sales. O branco é a cor-chave da neolabel, que também tem a sustentabilidade na essência. "O tecido branco requer menos processos químicos de tingimento, é atemporal e pode durar mais”, explica o designer. “Também há uma questão sentimental com o tom, que começou quando descobri o livro The White Book, da autora coreana Han Kang. A partir dessa autobiografia em que ela filosofa sobre todas as coisas brancas, comecei a ter outro entendimento da cor e incorporei isso à minha produção."

Foto: Gustavo Delgado

Nascido em Varginha, Minas Gerais, Bruno desenvolveu seu lado criativo por intermédio de uma tia. "Ela não tinha filhos na época, então jogava isso para mim. Era algo de que ela gostava muito e incentivava minha mãe a me colocar em aulas de artes. Foi assim que despertei meu interesse pelo assunto", diz o estilista, formado em Artes Plásticas.

A conexão entre moda e arte está sempre presente nas coleções, como a mais recente Helene, inspirada em August Sander, fotógrafo responsável por criar um retrato sociológico da Alemanha no início do século 20. As imagens usadas como referência no processo criativo retratam a estética germânica e a androginia, enquanto o nome da coleção é uma homenagem a um clique de Sander: "Frau eines Malers” (“A esposa de um pintor”, em livre tradução), que registra Helene Abelen, esposa do pintor Peter Abelen, e seu estilo andrógino.

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Foto: Gustavo Delgado

As silhuetas amplas e linhas marcadas aparecem junto a pregas, recortes horizontais e bolsos simétricos. As peças foram feitas com tecidos 100% algodão com toque empapelado e malha nacional de algodão, disponíveis na Tex Prima LOF. Há ainda uma parceria com a Converse para os tênis da coleção, composta pelos modelos Chuck Taylor 70 Renew, confeccionados a partir de poliéster, algodão e tecidos reciclados, trazendo baixo impacto ao meio ambiente.

Selecionado para a segunda fase do #Movimento , Bruno vem ampliando seu conhecimento do business, até então focado exclusivamente na criação. “Sinto que é uma nova oportunidade de potencializar o trabalho que já tenho feito na marca”, diz o estilista. “As trocas com as outras marcas e experts têm me mostrado caminhos que não imaginava seguir, que vão muito além do meu processo criativo. Espero poder aplicar logo tudo isso e também levar essa rede de apoio para o futuro.”

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O que é o #Movimento
O #Movimento é um projeto solidário idealizado pela ELLE e pensado para impulsionar o desenvolvimento sustentável entre pequenos empreendedores de moda.

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