Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Uma grande exposição reconstruirá a história do tênis no Museu de Design de Londres. A mostra, chamada Sneakers Unboxed: From Studio to Street, ficará em cartaz entre 30 de abril e 24 de outubro e contará com modelos clássicos, como o Converse Chuck Taylor, o Puma Disc, o tênis Waffle azul e amarelo, da Nike, e o Instapump Fury, da Reebok.


Modelo A-Cold-Wall x Nike Zoom Vomero 5 Solarised ser\u00e1 um dos destaques da exposi\u00e7\u00e3o. Modelo A-Cold-Wall x Nike Zoom Vomero 5 Solarised será um dos destaques da exposição.Divulgação

Além de homenagear o passado, a exposição também irá apresentar o processo de design por trás de alguns dos modelos de tênis atuais, como FutureCraft da Adidas, que é produzido por robôs.

Adidas Tênis Adidas Futurecraft, feito com impressões 3D.Divulgação

Adidas

A curadora da exposição, Ligaya Salazar, disse em comunicado que a exibição "revelará o papel que jovens de diversas origens têm desempenhado para transformar tênis individuais em ícones de estilo e impulsionar uma indústria que agora vale bilhões.

Outro destaque serão os calçados sustentáveis. "A exposição também oferece um olhar sobre bastidores das novas práticas de upcycling e design sustentável, protótipos invisíveis que preveem o futuro do design ergonômico", acrescentou Salazar.




Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE