A maior! Fernanda Montenegro estrela capa de edição histórica da ELLE Brasil
Volume 17 traz a grande dama da cultura nacional em ensaio assinado por Bob Wolfenson e entrevista exclusiva.
Ela comoveu plateias mundo afora como a Dora, do filme Central do Brasil (1998), de Walter Salles. Causou polêmica nos palcos com a peça The Flash and Crash Days (1990), de Gerald Thomas. Fez o país gargalhar na novela Guerra dos sexos (1983), de Silvio de Abreu, e virou até meme na pele da vilã Bia Falcão, em Belíssima (2006), do mesmo autor.
Prestes a completar 95 anos, Fernanda Montenegro emocionou a plateia do Festival de Veneza como Eunice, em Ainda estou aqui, novo longa de Salles, e conseguiu a proeza de silenciar uma multidão de 15 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, com sua leitura da obra de Simone de Beauvoir, em agosto.
Por essas e outras, a gente diz sem medo de errar: a nova edição da ELLE impressa, com Fernanda Montenegro, é histórica!
Nas quatro capas e no ensaio de 16 páginas, a maior atriz do Brasil posou para as lentes de Bob Wolfenson encarnando uma personagem “libertária”, como ela definiu na entrevista conduzida pela jornalista e dramaturga Marta Góes. Em uma saborosa conversa com Marta (que é autora da biografia da artista, Prólogo, ato, epílogo, da Companhia das Letras), Fernanda aborda desde temas corriqueiros, como sua relação com a tecnologia e cuidados com a saúde, até questões universais, como o amor e a finitude. Fala também de seus novos trabalhos – ela protagoniza o filme Vitória, de Andrucha Waddington, e já se preparava para entrar no set novamente para filmar Velhos bandidos, dirigido por Cláudio Torres, seu filho.
E, como esperamos muito tempo para realizar o sonho de ter dona Fernanda nas páginas da ELLE, não deixamos por menos: a edição traz também o depoimento de amigos e colegas de ofício, contando como é trabalhar e conviver com a grande dama da cultura brasileira, e um texto assinado por Bob Wolfenson sobre os bastidores dessa sessão fotográfica inesquecível.
Mas o Volume 17 da ELLE não acaba aí! Além dessa chuva de talento, a edição traz o que há de mais quente na moda e na beleza, aqui e lá fora. A volta do boho, as novas coleções de inverno, a versatilidade dos lenços e novas formas de usar blush são algumas das atrações que esperam por você nas páginas da revista. E ainda: os dez anos de Nicolas Ghesquière na Louis Vuitton, a atuação de Maximilian Davis na Ferragamo, a Amazônia moderna da marca Normando e muito mais.
Garanta já o seu exemplar!
Clique aqui para assinar a ELLE ou comprar o Volume 17.
Créditos
Capa: Fernanda Montenegro
Fotos: Bob Wolfenson
Diretora editorial: Susana Barbosa
Direção de criação: Luciano Schmitz
Direção de arte: Rafaela Ranzani
Direção de moda: Lucas Boccalão
Beleza: Daniel Hernandez
Produção executiva: Izabela Ribeiro
Tratamento de imagem: Marcos Nascimento
Atendimento Estúdio Bob Wolfenson: Soraya Chara
Assistentes de foto: Augusto Jordão, Ana Tonezzer e Bernado
Assistente de beleza: Paulo Florentino
Assistente de produção executiva: Jeferson Vianna
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes