Ferragamo Eyewear celebra o mês das mães com Silvia e Maria Braz

Mãe e filha compartilham pontos de vista sobre legado, estilo e profissão e elegem suas peças favoritas da coleção de verão 2024 da Ferragamo Eyewear.


GIF ABRE 2
Silvia e Maria Braz usam óculos modelo SF2006S (615) Gradient Transparent Dark Red (à esq.) e (242) Dark Tortoise (à dir.).



CONTEÚDO APRESENTADO POR FERRAGAMO EYEWEAR

A coleção de verão 2024 da Ferragamo Eyewear acaba de desembarcar no Brasil e a label italiana aproveitou o mês das mães para fazer um lançamento especial, com Silvia e Maria Braz. Nesta temporada, o diretor criativo Maximilian Davis interpreta os códigos da marca por meio de um olhar contemporâneo e refinado, que conversa perfeitamente com os estilos das duas.

Fãs dos óculos de sol da label, mãe e filha elegem o modelo SF2006S como o must-have da nova coleção. “Sou apaixonada por óculos, não saio de casa sem eles e uso até de noite às vezes”, conta Silvia.

Para Maria, primeira das três filhas de Silvia, os óculos de sol dão o tom aos seus looks, e a versão de acetato tartaruga é perfeita para compor seu estilo edgy atemporal. “Eu me sinto mais poderosa com acessórios e este modelo tem um design gateado que ajuda a levantar o olhar”, comenta ela.

Fashionistas de carteirinha, mãe e filha não só compartilham a paixão pela moda na vida e na profissão, mas são fontes de inspiração constantes uma para a outra. “Dividir tudo com elas é o que há de mais especial na minha vida de mãe”, afirma Silvia. “A nossa casa é muito alegre, um lar só de mulheres, e esse dia a dia me inspira de várias formas, mas principalmente a ter um olhar mais fresh”, complementa.

ferragamo

Maria usa óculos modelo SF2013S (011) Black/Gold. Silvia usa o modelo SF2013S (606) Burgundy.

Com as filhas, não faltam novidades. “Sinto que tenho um laboratório dentro de casa, com tudo que há de novo na moda, em mídias sociais e em comportamento, vindo de três gerações diferentes”, explica Silvia. “Acho que nós te trazemos uma perspectiva mais jovem, também para apontar o que já não funciona mais”, responde Maria. “É muito bom ter pessoas em casa que te aconselhem e não só digam sim o tempo tudo”, completa Silvia.   

A herança feminina é um estímulo frequente na vida da primogênita. “Sempre conversamos sobre a importância de conquistar a nossa independência, e todas as mulheres da família batem muito nessa tecla: cada uma com suas conquistas”, conta Maria. “Você me inspira todos os dias a ser forte, batalhadora e a ter foco nos meus objetivos”, fala ela sobre a mãe.

Aos 10 anos, a influenciadora digital acompanhou a criação do primeiro blog de Silvia e, aos 23, se destaca com seu estilo e conteúdos autorais. “Ela sempre foi uma leitora assídua de revistas de moda, e eu amava as imagens, as roupas e as maquiagens”, recorda Maria. “Na escola, todo mundo apresentava trabalhos com recortes de jornal e eu recortava das revistas de moda”.

Acompanhar a evolução da filha na moda é outro motivo de orgulho para Silvia. “Acho muito interessante essa construção, porque você vai pegando referências dos lugares por onde passou, das viagens que fez, as pessoas que conheceu e o que viu pela rua”, pontua ela. “Hoje te vejo mais moderna, acho que você arrisca mais do que eu e isso é lindo, porque moda vai além das roupas, é a forma que a gente se comunica com o mundo”.

Além da moda, cultura e educação são pilares essenciais do legado que Silvia está construindo para as filhas. “Todas as outras coisas a gente pode perder pelo caminho, mas o que você estuda e aprende é só seu e ninguém pode tirar”, afirma ela. “Por isso, meu foco é educá-las para a vida, para serem pessoas generosas e para estudarem, pois foi isso que a minha mãe me deixou e faz muita diferença”.

Apesar de não ser um plano a curto prazo, Maria tem vontade de ser mãe e pretende passar essa herança adiante. “Quero criar um ser humano empático, que tenha cultura e saiba olhar para o mundo com generosidade”, conta ela. “Viver numa família inteira de mulheres em lugares de liderança me ensinou isso, das minhas avós às tias, sinto que cada uma delas me inspira a ser uma protagonista na minha história”, finaliza.

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes