Giorgio Armani abre seu palácio para apresentar coleção intimista

Com roupas prontas para um passeio al mare, o estilista italiano desfila infinidade de azuis.


KHnz8QaT origin 956 scaled
Fotos: Divulgação



A obsessão de Giorgio Armani não é novidade e para seu verão 2022 ela se mostra ainda mais presente. A apresentação aconteceu em um teatro na casa do estilista, na Via Borgonuovo, em Milão, palco de vários de seus desfiles mais icônicos, vinte anos atrás. Em clima intimista e até saudosista, foi o cenário perfeito para retornar às suas raízes – e os eventos presenciais, dessa vez com convidados sentados bem próximos às roupas para melhor apreciação dos detalhes.

O desfile começa com uma profusão de tons azuis com toques de coral em visuais perfeitos para uma tarde na orla da praia. Calças tipo odaliscas (amplas, mas justas nos tornozelos), blazers frescos, túnicas trançadas, tops de contas e lenços no cabelo criavam a imagem de uma mulher que fica tão à vontade perto da areia que nem parece que ficou tanto tempo dentro de casa.

image 701

Os acessórios completam a estética: bolsas redondas, colares de miçangas com várias voltas no pescoço e rasteirinhas em tons contrastantes, como vermelho e marinho, são contrapostos a looks em azul pastel e cinzas clarinhos. Há também o bloco de alfaiataria de cores como rosa choque, verde água e vermelho e uma padronagem que mistura todos esses tons.

Com uma trilha sonora de clássicos italianos, projeções de mar nos telões e as modelos sorrindo na passarela, a coleção vai progredindo dos looks diurnos para uma moda festa sofisticada e leve na mesma medida. Vestidos de tule transparente, tomara-que-caia, saias volumosas e tons pastel completam o clima de tapete vermelho em cidade praiana, com um quê nômade de quem nunca fica em apenas um lugar.

image 702

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes