• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Moda

Bolsa clássica da Gucci ganha releitura especial

Ícone da casa italiana ressurge contemporâneo com nome de Gucci Bamboo 1947, mas sem abandonar seus elementos ancestrais.

Foto: Lou Escobar/Gucci
PUBLICIDADE

Criada em 1947, a histórica bolsa Bamboo, da Gucci, acaba de ganhar uma nova versão pelas mãos do diretor de criação Alessandro Michele. Os modelos atualizados continuam com a icônica alça e fecho de bambu, mas se distinguem pelo couro intercambiável e faixas Web. Trata-se de mais uma produto que nasce da constante interação entre passado e presente tão característica do trabalho do estilista.

Para celebrar o lançamento da nova linha, a marca convidou nove criadores internacionais para colaborar em um projeto digital. Cada um foi convidado a compartilhar sua visão pessoal da Gucci Bamboo 1947 por meio da criação de uma peça artística com a bolsa. Alguns dos talentos participantes incluem os fotógrafos Maddalena Arcelloni, Lou Escobar, Katja Mayer, Theo Liu Xiangyu, Cho Gi-Seok e Suzanne Saroff, e os artistas Nico Ito, Samson Bakare e Everett Glenn.

A história da Gucci Bamboo começa logo após a Segunda Guerra Mundial, enquanto boa parte da Europa ainda sofria com a escassez de materiais para produção de uma série de itens. Foi então que, em 1947, o fundador da casa italiana, Guccio Gucci viu uma solução no bambu japonês, material leve e durável. A alternativa resultou em um novo método para moldar a planta, o qual foi patenteado pela grife e é usado até hoje.

PUBLICIDADE

Foto: Suzanne Saroff/Gucci

Após aquecido, o bambu fica maleável e pode ser moldado em diferentes formas. Foi assim que, naquele ano, nasceu a primeira Gucci Bamboo, logo considerada uma grande inovação pela alça e fecho feito da planta e pelo custo benefício do material. E foi um sucesso de vendas.

Não demorou muito para a bolsa cair nas graças de grandes nomes como Elizabeth Taylor e a princesa Diana, aumentando de forma meteórica seu status de item de desejo. O bambu se tornou um legado da Gucci e continuou a aparecer nas criações da marca desde então.

Agora, a Gucci Bamboo 1947 chega em três tamanhos – médio, pequeno e míni – e com dois tipos de alças destacáveis que permitem diferentes maneiras de uso.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.