Gucci lança coleção de malas estrelada por Ryan Gosling

Linha de peças para viagens chega em tom fantasioso para jornadas físicas e imaginárias.


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Foi enquanto trabalhava como porteiro no Savoy Hotel, em Londres, que Guccio Gucci começou a fantasiar com a marca que leva seu sobrenome desde sua fundação, em 1921, na Florença. Entre os fatores que atiçaram a imaginação e fascínio do italiano estavam o glamour e luxo, de um lado, e, do outro, o clima de descobertas, trocas e deslocamentos que só viagens podem proporcionar.

Corta para 2022. Alessandro Michele, atual diretor de criação da Gucci, acaba de lançar uma coleção toda pensada para viajantes. No caso, uma coleção de malas, chamada Gucci Valigeria, com carrinhos, modelos rígidos e não rígidos, duffle bags, baús, caixas de chapéus e estojos de beleza. As peças vêm em várias cores, com acabamentos em couro e tachas, e todas com o famoso monograma GG e/ou a faixa Web, de inspiração equestre. Ah, e tem ainda algumas novidades, como bolsas de boliche, totes de boliche e box totes.

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Foto: Glen Luchford

“Viajar para a Gucci nunca foi puramente físico. Gucci é a marca que acompanhou os artistas, escritores, atores e diretores de Hollywood em suas jornadas”, escreveu Michele. Não à toa, a campanha é estrelada pelo ator, roteirista, diretor e músico Ryan Gosling, naquele clima fantasioso e de sonho tão associado ao diretor de criação.

A ideia, segundo o estilista era criar “uma dimensão situacionista onde o protagonista atravessa um ‘não lugar’’ que é antes de tudo, um lugar mental, o mesmo que aqueles que, no passado e no presente, escolhem a Gucci, porque compreendem o significado da criatividade usada para construir lugares imaginários”.

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