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A Gucci anunciou hoje que retornará à semana de moda de Milão no ano que vem. O primeiro desfile, masculino e feminino, está previsto para acontecer em fevereiro de 2022 e há também outros dois previstos, um no meio do ano e outro em setembro.

Durante a pandemia, a marca italiana foi uma das primeiras a anunciar que passaria a adotar um outro calendário de apresentação, diferente das semanas de moda tradicionais. Nos meses de lockdown e quarentena, a grife investiu pesado em projetos digitais e produções audiovisuais para comunicar e lançar novas coleções e linhas especiais.

A ideia era promover uma maior imersão no universo da marca e processo criativo de Alessandro Michele. Algo similar acontece em São Paulo, entre os dias 16 e 22 de novembro, com o Gucci Space, uma loja temporária com peças especiais feitas sob-medida e espaço para customização de produtos.

Em parceria com o Grupo Iguatemi, o espaço efêmero fica Casa Higienópolis, e foi todo concebido para promover uma experiência de compra mais imersiva.

Tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo, o prédio pertencia a Nhonhô Magalhães, e lembra os palácios Beaux-Arts franceses do final do século 19. As peças expostas no local viajam com a Gucci pelo mundo. São modelos para pedidos feitos sob-medida e ao gosto do cliente.

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Cada sala do Gucci Space apresenta uma categoria de produtos, que vão de joias, relógios, itens de decoração e peças do it yourself e moda festa. Os clientes podem provar as peças e mandar ajustá-las ou modificá-las para seu tamanho com alfaiates vindos direto da Itália. Em algumas, é possível pedir para bordar seu nome e signo.

Na parte inferior da Casa Higienópolis há um teatro, decorado com chifres de unicórnio, morangos alados, conchas e romãs gigantes, onde estão expostas as bolsas especiais, muitas delas vindas para o Brasil pela primeira vez.

A visita à loja é gratuita, mas deve ser marcada previamente com os vendedores das lojas da Gucci no Brasil.

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