Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

A Gucci renovou o compromisso em diminuir seu impacto negativo no meio ambiente para 2022. Até o final deste ano, a empresa espera que 100% de suas locações adotem energia de fontes limpas ou renováveis, segundo publicação no Instagram da marca.


Em 2020, a Gucci lançou o Gucci Equilibrium Impact, uma série de metas estabelecidas pela marca para o ano de 2025 para diminuir a pegada ambiental da empresa — entre elas estão a diminuição de gases do efeito estufa, a adoção de agricultura regenerativa e de fontes de energia limpa e renovável.

Já naquele ano, a análise de EP&L (ganhos e perdas ambientais) aponta uma redução de 44% na pegada ambiental em comparação com 2015 e uma diminuição de 47% nas emissões de gases de efeito estufa. Ainda, 93% do consumo de energia de sua operação total já adotou fontes renováveis em 41 dos 49 países em que a Gucci está presente.

Contribuem para esses números a implementação de luzes de LED e detectores de movimento, que ajudam a diminuir o gasto de energia. O projeto é co-assinado pelo SurReal Dataviz, empresa voltada para o gerenciamento sustentável de empresas.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.