Inverno 2025 da Loewe vira exposição de arte

Loewe apresenta coleção de inverno 2025 em formato de exposição, com jeito de retrospectiva do diretor criativo Jonathan Anderson. 


LOEWE FW25 PRESENTATION MANNEQUINS RGB CROPPED 4X5 62
Loewe, inverno 2025. Foto: Divulgação



A Loewe apresentou sua coleção de inverno 2025 em formato de exposição. Em colaboração com a Fundação Josef & Anni Albers, as roupas e acessórios da casa ficaram dispostas nas salas do Hôtel de Maisons – espaço que já foi uma das casas de Karl Lagerfeld.

LOEWE FW25 PRESENTATION MANNEQUINS RGB CROPPED 4X5 42

Loewe, inverno 2025 Foto: Divulgação


Leia mais: O verão 2025 masculino da Loewe

Os looks são inspirados nas obras dos artistas alemães que dão nome à instituição parceira – o casal Albers foi parte do movimento modernista na primeira metade do século 20. Em alguns casos, o processo da construção das roupas se relaciona com a manufatura das esculturas, cerâmicas e pinturas da dupla. Os quadrados em blocos de cor da série Homage to the Square, de Josef, vão parar nas bolsas Puzzle. As tapeçarias de Anni são reinterpretadas em texturas gráficas de alguns casacos. 

De uma forma geral, a coleção também revisita códigos importantes da Loewe. Porém, não quaisquer códigos. São principalmente aqueles que fizeram a marca ser reconstruída criativamente por Jonathan Anderson, diretor criativo desde 2013, o responsável por colocar a casa entre as mais buscadas de 2024, segundo levantamento da plataforma de pesquisa e consumo de moda Lyst.

LOEWE FW25 PRESENTATION MANNEQUINS RGB CROPPED 4X5 47

Loewe, inverno 2025 Foto: Divulgação


LOEWE FW25 PRESENTATION MANNEQUINS RGB CROPPED 4X5 56

Loewe, inverno 2025 Foto: Divulgação

Leia mais: O inverno 2024 da Loewe

Por isso, os destaques para distorções em proporções, efeitos ópticos e a conexão com diferentes formas de artesanatos (principalmente, aqueles que envolvem couro), com a arte moderna e contemporânea e com o universo do design. A sensação é de ritual de desenlace com o estilista, uma vez que várias apostas do mercado apontam com certa sua transição para a Dior, grife também pertencente ao grupo LVMH.

Leia também: Tudo sobre a semana de moda de Paris de inverno 2025

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes