Jean Paul Gaultier lança serviço de aluguel de peças de arquivo

Marca abre acervo e disponibiliza peças icônicas, como o modelo de corset eternizado por Madonna na turnê Blonde Ambition.


origin 491



A Jean Paul Gaultier lançou nesta quarta-feira (27.10) um serviço de aluguel de peças do arquivo da marca. Mais de 30 mil itens da casa francesa, datados das décadas de 1980 e 1990, estarão disponíveis para o público pelo site da grife.

Entre os destaques, estão o modelo de corset que ficou famoso como figurino de Madonna na turnê Blonde Ambition, vestidos de cetim do programa Eurotrash e uma jaqueta de couro customizada. Além disso, 50 das peças disponíveis poderão ser adquiridas pelos consumidores diretamente de colecionadores e arquivistas ao redor do mundo.

Jean Paul Gaultier aluguel

Jaqueta de couro Jean Paul Gaultier está disponível no novo serviço de aluguel da marca.Divulgação/ Jean Paul Gaultier

Segundo o jornal The Guardian, os preços podem oscilar entre 150 euros por uma écharpe e 700 euros por um vestido de noite.

“Queremos explorar novas formas de consumir e experimentar a moda, tudo em uma mesma plataforma”, disse Antoine Gagey, que assumiu a direção geral da Jean Paul Gaultier quando o designer se aposentou, no início de 2020, em entrevista ao WWD.

Este texto foi atualizado em 28.10.2021.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes