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O Instagram de Jean Paul Gaultier deixou muita gente se perguntando sobre o futuro da marca homônima nesta segunda-feira (24.05). O estilista francês removeu sua foto de perfil da rede social e alterou sua bio com a frase "o fim de uma era". A marca também compartilhou um post enigmático com as palavras "The End" (O fim), em negrito, e o logotipo JPG.



Gaultier já havia anunciado sua aposentadoria em janeiro de 2020, mas garantiu que a label continuaria na ativa. Na mesma época, ele também confirmou pelo Twitter que havia escolhido Chitose Abe, da Sacai, para ser a primeira diretora criativa de uma série de colaborações, após sua saída.

Em uma declaração, Abe disse: "Tenho uma admiração de longa data pela visão única de Jean Paul sobre a feminilidade subversiva e sua originalidade, que sempre busquei em meu trabalho desde o início. É uma verdadeira honra ter a oportunidade de ser a guardiã de sua casa como primeira designer deste projeto." Seu début está previsto para julho, na semana de alta costura de Paris.

Dado que Abe está prestes a revelar suas criações para a maison, é improvável que a marca esteja de fato fechando as portas. Em relação ao anúncio nas redes, alguns fizeram comparações com a estratégia recente da Bottega Veneta, que abandonou o Instagram, no início deste ano, para apostar em uma nova linha de comunicação através de uma revista digital. No entanto, Jean Paul Gaultier ainda não confirmou se sua última postagem se trata de uma estratégia similar ou de um fim próximo.

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