Moda
Jean Paul Gaultier transforma jantar beneficente em leilão
Diante da pandemia de coronavírus, estilista inovou na forma de angariar fundos para a instituição Sidaction, que ajuda pessoas com HIV.
20 de January de 2021
Diante da pandemia de coronavírus, estilista inovou na forma de angariar fundos para a instituição Sidaction, que ajuda pessoas com HIV.
Jean Paul Gaultier transformou o jantar anual da Sidaction — instituição beneficente que ajuda pacientes com HIV — em um leilão de peças de grifes de luxo, doadas por celebridades. Diante da pandemia de Covid-19, o estilista inovou na solução para arrecadar recursos para a fundação, uma vez que não seria possível reunir os convidados em um evento beneficente presencial.
Como parte da estratégia de divulgação do evento, Gaultier irá produzir comerciais à la anos 1980, estrelando as personalidades que contribuíram com o leilão, como Michèle Lamy, Jacquemus, Alexandre Mattiuss. Os vídeos serão dirigidos pelo diretor francês Loïc Prigent e serão divulgados pelo perfil do Instagram @fashionforsidaction, no dia 28 de janeiro.
Mais de 40 itens serão leiloados, entre eles modelos exclusivos da Balenciaga, Rick Owens e Louis Vuitton. O evento será online, pelo site da casa Drouot Estimations, entre os dias 28 e 31 de janeiro.
Dupla de diretores fala à ELLE sobre O Império de Cardin, filme que chega aos cinemas nacionais menos de um mês após a morte do estilista, e conta com entrevistas de Jean Paul Gaultier a Alice Cooper.
Depois da Givenchy virar meme, a Balenciaga foi mais longe com o seu tênis que separa cada dedo do pé, mas essa não é uma criação nova. Conheça nesta matéria a história dos Tabi Shoes, que se confunde com a história do Japão e da Maison Margiela.