PUBLICIDADE

Ai, Gabi, só quem viveu sabe… No caso, viveu as noites do Clube Glória, saudosa boate de André Hidalgo, em São Paulo. E quem esteve lá, deve se lembrar de Johnny Luxo com seu colar de metal em forma de gola. Mas esta não é uma nota nostálgica, pelo contrário. A lembrança trata-se apenas de uma contextualização histórica para explicar a origem de uma das peças que o DJ e musa de ELLE lança nesta sexta-feira, 11.12, em parceria com a Papelaria.


Ao todo, são três modelos de golas e punhos feitos de papel, de acordo com a proposta da marca fundada pelos designers Christian Sampaio e Fabiola Pentagna, de trabalhar preferencialmente com tal material. "Nossa afinidade com a matéria e o respeito com seu uso nos fez enxergá-la com outros olhos e a vontade de enaltecer o seu valor só cresce", explica Christian, que conheceu Johnny no fim de 2019, em uma de suas exposições.

Foto de Johnny Luxo com punhos e gola feitos de papel.


Foto de Johnny Luxo com punhos e gola feitos de papel.

Já em 2020, ambos se encontraram novamente em um set de foto e, a partir daí, surgiu a ideia de criarem algo juntos. O primeiro fruto dessa união foi um vestido de papel, mas "dramático demais" para a realidade, nas palavras de Johnny. "Quando começou a rolar a conversa sobre o projeto, tínhamos acabado de fazer algumas imagens com um vestido e uma gola rufo", relembra. Christina conta que Johnny "chegou com algumas estruturas já na cabeça e não havia muito o que fazer. Era tudo tão lindo, mas queríamos que fossem peças usáveis e atemporais".

PUBLICIDADE

Daí as golas e punhos, itens pelos quais Johnny é apaixonado. Sobre a parte de cima, bem, não resta muito o que dizer. Já sobre as de baixo: "Elas vêm de uma cena da Jennifer Beals em Flashdance, em que ela vai jantar com o boy, usando um smoking. Quando ela tira o blazer, está apenas de punhos e uma gola plastron. Outra fya [que me inspirou] foi a Julie Andrews em Victor ou Victoria, ela passa boa parte do filme de camisa branca masculina", explica. As peças estão à venda na @bemglo e @soubasico.



Como a tendência 70's das coleções de inverno 2020 foi da alfaiataria do dia a dia para as pistas de disco.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE