• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Quem já passou pela loja de Isaac Silva, no bairro de Santa Cecília, em São Paulo, com certeza foi impactado pelos acessórios expostos na mesa ao lado da entrada. São criações da designer Loo Nascimento, mais conhecida como @neyzona, fundadora da Dresscoração. Foi ela, aliás, quem comandou a cobertura via Instagram do mais recente desfile do estilista na São Paulo Fashion Week.

Agora, a parceria entre os dois criadores ganha um novo capítulo com o lançamento da coleção-cápsula Joias de Negona. "É um trabalho que comecei partindo de estudos sobre joias crioulas usadas pelas ganhadeiras, as ditas escravizadas de ganho do período colonial brasileiro. As primeiras mulheres empreendedoras de que se tem notícia no Brasil", escreveu Loo, em seu perfil no Instagram.


Na época da colônia, as ganhadeiras eram mulheres negras, escravizadas ou alforriadas, que prestavam serviços na cidade. O dinheiro que ganhavam com era quase sempre devolvido para seus senhores, mas, em alguns casos, uma pequena parcela ficava com elas. O destino variava: podia ser poupado para comprar a alforria, era destinado para o sustento dos filhos ou convertido em joias.

Neyzona em si falará mais sobre isso e a relação com seu processo criativo em dois encontros nas lojas de Isaac Silva. O primeiro acontece nesta sexta-feira, 18.03, às 15h, no espaço da rua Jaguaribe 384, e o segundo, no novo ponto, na rua rua Mateus Grou 622, também às 15h.

PUBLICIDADE
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.