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Juliana Lattuca e Marcela Basto se conheceram em 2019, por intermédio de uma amiga em comum. As duas já acompanhavam o trabalho uma das outras, mas ainda não haviam se encontrado oficialmente. Quando isso finalmente aconteceu, o match deu tão certo que a dupla não tardou em lançar uma collab. Mais especificamente uma sandália de lycra, lançada este mês, que conjuga perfeitamente o melhor de ambas as partes.

Marcela é designer de sapatos e lançou sua marca em 2011, em Milão. Na época, trabalhava na indústria de underwear, mas começou a se aventurar pelo mundo dos calçados, dado a proximidade com as fábricas e ateliês italianos. Dois anos depois e de volta ao Brasil, abriu um ateliê na rua Dias Ferreira, no Rio de Janeiro e, em 2016, sua primeira loja, no Shopping Rio Design Leblon. Suas criações prezam pelo conforto e praticidade, numa combinação de sofisticação com aquele leveza e casualidade do estilo carioca.

Juliana, ou Juju como é conhecida, é designer e, desde 2014, se dedica à execução de projetos que ressignificam materiais cotidianos e descartados. Suas coleções vão desde óculos feitos de canudos de plásticos recolhidos do oceano até a assinatura de direção criativa de campanhas de marcas internacionais. "Sempre gostei do desafio de entrar em uma marca por algum tempo e desenvolver uma peça junto com aquela equipe", diz ela. "Todo mundo me pergunta por que nunca tive uma grife própria. Eu gosto de poder circular por lugares diferentes. Para mim, é uma alternativa muito mais enriquecedora."

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Disponível nas cores bordeaux, café, nectariana e oliva, sandália Juju dialoga com mulheres que buscam alívio e beleza para os pés, bem em sintonia com o atual momento da moda. Quase dois anos depois de muito trabalho, Juliana diz que o processo criativo foi único em toda a sua carreira: "A Marcela B. é um perfil de marca com o qual eu nunca trabalhei, tem um valor um pouco mais alto e um outro perfil de público. Foi um grande desafio para nós duas encontrarmos algo que realmente nos representasse muito bem."

Desde o início, o produto pensado foi uma sandália, uma coisa mais pé no chão, tudo a ver com a personalidade de Juju. "Começamos a discutir qual caminho iríamos seguir e optamos por trabalhar com um shape quadrado, que era uma característica que a Marcela ainda não tinha explorado. Ficamos alguns meses estudando material, cartela de cores, até que chegamos na lycra, que é uma coisa que tem super a ver com o Rio de Janeiro. Gosto de dizer que há uma elegância e ao mesmo tempo uma simplicidade nessa peça. É um sapato que não tem salto, é relativamente simples, mas tem um conforto absurdo. Parece que você está pisando num travesseiro."

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A sandália Juju está a venda nas lojas e e-commerce de Marcela B.

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