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Desde o lançamento da Pyer Moss, em 2013, Kerby Jean-Raymond chama atenção pelo olhar atento aos novos comportamentos e pelo seu espírito disruptivo. E foi após uma reunião com François-Henri Pinault, CEO e presidente do grupo Kering, em 2019, que o designer concebeu o seu mais novo projeto. Inicialmente previsto para março de 2020, o lançamento do Your Friends In New York precisou ser adiado pelos impactos da pandemia, contudo, nesta semana, finalmente foi divulgado — vale relembrar que, no começo da quarentena, a Pyer Moss postou em seu Instagram duas iniciativas relacionadas à pandemia que já estavam sendo assinadas como Your Friends In New York.

A plataforma busca capacitar novos criadores da moda e arte, e vai incluir um braço de eventos e experiências, iniciativas filantrópicas e um programa inspirado em incubadoras, além de contar com uma etiqueta de produtos. "É importante para mim criar e trabalhar em empreendimentos que estejam no futuro, envolvam a comunidade em geral e que continuem a ajudar outras pessoas a crescerem nestes espaços", afirmou Kerby em comunicado.

O projeto representa um feito inédito na história da indústria da moda: um conglomerado de luxo em uma colaboração efetiva com uma marca independente. "Quando me encontrei com Kerby, fiquei impressionado com a sua perspectiva de criatividade, inovação, negócios e questões sociais. O que me chamou atenção imediatamente foi a sua vontade de inventar um modelo novo e singular, libertando-se das restrições comuns do sistema de moda", contou François em nome do grupo Kering.

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Estando à frente de inúmeras provocações e chamados necessários, nos últimos anos, Kerby vem desafiando o sistema vigente e propondo mudanças completamente desligadas das amarras conservadoras que ainda insistem em perdurar no mercado. Essa plataforma pode representar, então, um importante passo na construção de uma moda mais inclusiva, responsável e corajosa. E o estilista parece pronto: "Prometemos ser imperfeitos, mas sempre dispostos a tentar. Obrigada a todos e nos vemos no novo mundo".

A campanha de inverno 2020 da Balenciaga, que voltou a escalar uma celebridade para representar a marca, tem a rapper e fã assumida de Demna Gvasalia como protagonista.


Criada por Telfar Clemens, a marca nova-iorquina teve o seu estoque de shopping bags esgotado em segundos por causa de bots, prática comum no mercado de revenda hypebeast. Mas ela acaba de lançar um programa de segurança, colocando a sua comunidade em primeiro lugar.


A peça da marca britânica, anunciada nesta semana, é feita com a clássica estampa xadrez. Ela está disponível em dois tons e custa £90.

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