Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Como muita gente nos últimos 15 meses, Lilly Sarti se pegou um tanto introspectiva. "Sempre fui muito esotérica", brincou em uma conversa pré-apresentação. Mas agora não é só isso. Em maior ou menor grau isolados, fomos quase que obrigados e voltar nossos olhares e pensamentos para dentro – de nossas casas e de nós mesmos. "Tudo começa quando refletimos sobre quem somos, de onde viemos, para onde vamos e por que estamos aqui" diz a estilista.

A ideia é uma tanto abstrata, ainda que muito relacionável a sentimentos e pensamentos comuns em tempos pandêmicos. As roupas, por outro lado, são bem assimiláveis. É como se essa viagem de autoconhecimento tivesse eliminado alguns excessos que, antes, complicavam um pouco as apresentações da marca. A essência continua ali: o espírito jovem meio boêmio, a feminilidade, o gosto por formas mais definidas, o shape 80''. Porém, tudo parece mais encaixado, em harmonia.

Lembra as ombreiras das últimas coleções pré-pandemia, então, diminuíram, quase nem existem. A silhueta do triângulo invertido, agora, é desenhada com recortes, detalhes com babados e cintura marcada. As formas ficam mais próximas ao corpo, mas nada demais. Não são exatamente largas nem justas. Tem um ou outro detalhe que revela mais o corpo ou as formas femininas (um acinturado aqui, um recorte no quadril ali, um decote mais aprofundado acolá).

PUBLICIDADE

Do momento introspectivo e de entendimento pessoal em relação ao universo, surgem as estampas em forma de labirinto e os desenhos de planetas e estrelas. A cartela é quase toda neutra, com tons pastel ou cores esmaecidas. E os tecidos também apresentam uma cara mais cotidiana, com destaque para as fibras naturais tipo linho e algodão.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE