Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Moda

Ideias de looks para passar o Natal e o ano novo na sala

Não é porque as comemorações vão ser reduzidas que precisamos abandonar a montação. As comemorações de fim de ano e todo o encantamento que elas promovem ajudam a deixar a vida mais leve e a reacender a esperança. Caprichar na sua produção é o primeiro passo para entrar no clima.

Looks para natal e ano novo em casa

PUBLICIDADE

Falta pouco para darmos adeus a 2020. Não foi um ano fácil, mas chegamos até aqui e isso já é motivo para celebrar, nem que seja um pouquinho. O momento ainda pede reuniões menores e pouca badalação, mas se vestir com alegria está mais do que liberado. Afinal, o Natal e o ano novo são rituais importantes para encerrarmos mais um ciclo e renovarmos a esperança. E nós sabemos o poder que o look certo tem de levantar a nossa moral e deixar a vida mais divertida, mesmo que seja apenas para ir até a sala de casa.

Então vem cá, nos dê a mão, que separamos algumas inspirações babadeiras e atuais para aguçar a sua criatividade e mostrar alguns caminhos para você arrasar nos looks e produções de fim de ano. Um pouco de conforto, um pouco de glamour – e os sapatos, mais do que nunca, são opcionais. Lembrando que o importante é seguir aquilo que alegra o seu coração e faz você se sentir bem. Essa é a única tendência que realmente importa, principalmente agora.

Romântico moderninho

Por mais que seja um clássico que está sempre circulando por aí, o estilo romântico ganhou destaque especial nos últimos meses. Alguns dos seus elementos mais marcantes, como mangas bufantes, tecidos fluidos e, até mesmo, corsets, voltaram a ocupar as vitrines (mesmo que virtuais) com propostas bem arrojadas. Cores fortes, combinações com peças despojadas e cortes mais decotados contribuem para esse momento moderninho das produções românticas.

PUBLICIDADE

Composição com vestido

Mangas bufantes e short biker

Corset revisitado


Brilho + basic

Muita gente aproveita o clima lúdico das festas de fim de ano para se jogar no brilho sem medo de ser feliz. E dá-lhe paetê, lurex e lamê! A dica é completar a composição com uma peça mais básica para não fugir demais do clima intimista das celebrações atuais.

Com blusa de alcinha

Com calça jeans

Com camiseta


Macacão

Toda a praticidade e o charme do look de peça única. Tanto os curtos quanto os longos são um sucesso para festa em casa. Estampado, brilhoso, texturizado, liso, decotado, com o corte reto, com a modelagem mais folgada... São muitas as opções no mercado, o importante é escolher um estilo que ajude você a entrar no clima que a ocasião pede.

Decotado com paetê

Estampado

Curto texturizado


Conjuntinho

Sincronizar a parte de cima com a de baixo é uma tendência que veio quente no último ano e tem tudo para estourar ainda mais no próximo. O melhor é que, geralmente, são peças feitas com o mesmo tecido já criadas para serem usadas juntas. Então, a praticidade também vem embutida aqui. O bom é que dá pra usar depois as peça separadas, em inúmeras combinações.

PUBLICIDADE

Texturizado

Estampa com transparência

Alfaiataria divertida


Conjuntinho top e saia

Destaque para o charme dos croppeds sincronizados com saia de cintura alta, que já foram febre no verão do hemisfério norte. Os babados, as mangas bufantes e as amarrações criativas deixam o visual mais lúdico, enquanto a faixa de barriga à mostra cria a sensação de vestido descontinuado, dando um toque de sensualidade.

Estampado

Cores neutras

Monocromático


O set designer e diretor criativo Michell Lott é um grande entusiasta da data e sabe muito bem como enfeitar a casa com a magia que a época pede, e ainda respeitando as particularidades do nosso país. Vem ver as principais dicas do especialista para criar uma decoração natalina cheia de afeto.

Mix de estampas

Por outro lado, criar harmonia com estampas distintas segue sendo uma arte bastante valorizada. O truque é combinar padronagens que tenham uma paleta de cores parecida ou que, pelo menos, tenham um tom que conecte as duas peças.

Azul royal e vermelho

Tons neutros

P&B com cores primárias e secundárias


Monocromático

Já faz um tempo que os looks de uma cor só voltaram. Diferentemente dos conjuntinhos, a magia nesse caso está em selecionar por conta própria itens que conversem entre si por meio da cor. Vale tanto sincronizar completamente roupas e acessórios, quanto deixar um ou outro detalhe, como o sapato ou o colar, escapar. Fica elegante e moderno na mesma medida.

Peça lisa com peça estampada

Vestido e sandália combinando

Parece um macacão, mas é top e calça


Um doce mais especial não precisa necessariamente ser difícil de fazer. Ficou encarregado de preparar a sobremesa do Natal ou do réveillon? Confira receitas descomplicadas que fazem o maior sucesso.


Vestido soltinho estampado

A busca pelo conforto nesse tempo em casa fez com que os vestidos mais folgadinhos e com tecidos leves fizessem ainda mais sucesso. Para dar a eles uma dose extra de animação, que tal embarcar nas estampas? As clássicas são sempre uma excelente pedida para as festas de fim de ano.

Floral

Poá

Vichy


Alfaiataria despojada

Cores intensas e modelagens mais curtas ou mais largas que as tradicionais garantem empolgação na medida para as peças de alfaiataria sem tirar a elegância característica do estilo. Os acessórios também contribuem para deixar a produção mais descolada, fugindo completamente da referência de escritório – ouse no sapato, capriche nos brincos e boas festas.

Blazer cropped com saia

Oversized

Maxi blazer




Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE