Moda

Louis Vuitton anuncia parceria global com a NBA

Marca francesa se torna a primeira fornecedora oficial de estojo de viagem para troféu da National Basketball Association.

Foto Cortesia | Louis Vuitton
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A National Basketball Association anunciou hoje uma parceria que torna a Louis Vuitton a primeira fornecedora oficial de malas de viagem para troféus da NBA. A parceria marca a primeira e única parceria da Louis Vuitton com uma liga esportiva norte-americana.

Feito à mão na histórica oficina de Asnières da Louis Vuitton, nos arredores de Paris, o baú é revestido com a emblemática tela do Monograma da casa e equipado com acessórios de metais tradicionais. A caixa sob medida abrigará e exibirá o Troféu Larry O'Brien, que é apresentado anualmente em junho à equipe da NBA que vence as finais.


"Louis Vuitton e a NBA são ícones e líderes em seus respectivos campos, e a união dos dois promete momentos emocionantes e surpreendentes, forjando memórias históricas", diz o presidente e CEO da Louis Vuitton Michael Burke. "A Louis Vuitton há muito tempo é associada aos troféus mais cobiçados do mundo, e com esta parceria icônica o legado continua – a vitória realmente viaja na Louis Vuitton!", continua.

"As finais da NBA são definidas por jogadores icônicos, com desempenhos memoráveis, culminando com a apresentação do Troféu Larry O'Brien", fala o vice-comissário e diretor de operações da NBA Mark Tatum. "A tradição, a herança e a identidade da Louis Vuitton criam uma sinergia natural com a NBA e esta parceria oferece uma maneira única e adequada de mostrar o troféu do campeonato aos nossos fãs de todo o mundo", completa.

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Foto Cortesia | Louis Vuitton


Foto Cortesia | Louis Vuitton


Por trás da parceria, está o designer e diretor artístico da linha masculina da Louis Vuitton, Virgil Abloh. Parte importante do seu trabalho, aliás, é a fusão com o mundo do esporte. Além do case, o designer criou peças exclusivas para a parceria entre ternos que carregam a logo da NBA, sapatos estampados, bolsas, correntes e casacos com uma mistura de moletom e couro que lembram o desenho da bola de basquete.

Desde 1854, a Louis Vuitton traz designs únicos para o mundo, combinando inovação com estilo, com a melhor qualidade possível. Hoje, a casa permanece fiel ao espírito de seu fundador, responsável por criar uma verdadeira "Arte de Viajar" por meio de malas, bolsas e acessórios tão criativos quanto elegantes e práticos. Desde então, a ousadia moldou a história da Louis Vuitton. Fiel à sua herança, a Louis Vuitton abriu suas portas para arquitetos, artistas e designers ao longo dos anos, para produzir ready-to-wear, sapatos, acessórios, relógios, joias e fragrâncias. Esses produtos cuidadosamente criados são a prova do compromisso da Louis Vuitton com o artesanato de luxo.

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A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída em torno de quatro ligas esportivas profissionais: a National Basketball Association, a Women's National Basketball Association, a NBA G League e a NBA 2K League. A associação estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação em 215 países e territórios com quase 50 idiomas. Além disso, possui mercadorias à venda em mais de 100 mil lojas em 100 países.

As escalações da NBA no início da temporada 2019-20 apresentavam 108 jogadores internacionais de 38 países e territórios. Os ativos da NBA Digital incluem NBA TV, NBA.com, NBA App e NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com 1,6 bilhão de curtidas e seguidores globalmente em todas as ligas, times e plataformas de jogadores. Por meio da NBA Cares, a liga aborda questões sociais importantes, trabalhando com organizações voltadas para a juventude reconhecidas internacionalmente que apóiam a educação, o desenvolvimento da juventude e da família e causas relacionadas à saúde.


Foto Cortesia | Louis Vuitton


Paixão nacional, a camisa de futebol carrega muito significado, mas historicamente já foi ridicularizada ao ser usada fora de estádios. Inspirado por movimentos como o grime, o mercado de luxo parece estar mais interessado do que nunca na peça, gerando desejo e transformando a forma de se relacionar com os times.



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