Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Diversas marcas estão demostrando apoio à tenista Naomi Osaka, após sua decisão de se retirar do torneio de Roland Garros, devido a problema de saúde mental. Nike, Tag Heuer e Sweetgreen, grifes dais quais é embaixadora, declararam suporte a Osaka, campeã por quatro vezes do Grand Slam.

"Nossos pensamentos estão com Naomi", disse a Nike em um comunicado. "Nós a apoiamos e reconhecemos sua coragem em compartilhar sua própria experiência de saúde mental." A atleta tem uma parceria com a empresa desde 2019, e lançou sua primeira coleção de roupas com a marca em novembro passado. A collab celebrava sua herança japonesa, haitiana e americana.

A Tag Heuer, que contratou Osaka como embaixadora em janeiro, também se manifestou. "A Tag Heuer apoia seus embaixadores em seus triunfos, mas também durante períodos desafiadores", anunciou a marca de relógios. "Naomi está passando por momentos difíceis e realmente esperamos vê-la de volta em breve. Ela é uma grande campeã e temos a convicção de que sairá mais forte desse período, seja profissionalmente ou pessoalmente".

"Nossa parceria com Naomi está enraizada no bem-estar em todas as suas formas", escreveu a rede de restaurantes Sweetgreen no Twitter. "Nós a apoiamos em promover a conversa sobre saúde mental e estamos orgulhosos de ter ela parte da equipe Sweetgreen."

PUBLICIDADE



A Shiseido, que escolheu Osaka como o rosto da BareMinerals, em 2018, e da marca de protetor solar Anessa, também divulgou seu apoio a tenista. "A BareMinerals é tão inspirada pela força e coragem de Naomi quanto nós por suas habilidades na quadra de tênis", comunicou a marca. "Estamos com ela e apoiamos sua decisão de priorizar seu bem-estar mental. Como sempre, desejamos a ela o melhor."

A desistência de Naomi Osaka também abriu espaço para que outras marcas não ligadas diretamente a tenista se manifestassem, como a Asics, que lançará um estudo sobre o impacto de exercícios de alta performance na saúde mental dos atletas. "Como uma marca com uma compreensão tão intrínseca da conexão entre mente e corpo, acreditamos que é nossa responsabilidade apoiar nossos atletas e defender sua saúde mental, não importa o que aconteça", comentou a chefe de comunicações de marketing global da marca, Fiona Berwick, em uma apresentação virtual na terça-feira (01.06).

Intitulado Uplifting Minds, o objetivo do estudo é encorajar 1 milhão de pessoas a terem seus rostos escaneados e responderem a algumas perguntas sobre seu estado de espírito antes e depois de se exercitarem por 20 minutos. Dr. Brendon Stubbs, fisioterapeuta pesquisador do King's College London, disse que, após 20 minutos de corrida, o estado de alerta do corpo aumenta 13,4%, o relaxamento, 13%, a calma, 15,9% e os níveis de energia, 9,7%. Como resultado, a Asics espera trazer essas informações ao público para ajudar no engajamento dos participantes. Os dados serão usados para criar um mapa mundial que ilustrará o impacto do esporte nas cidades, nações e no mundo.

PUBLICIDADE
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE