Michael Rider é o novo diretor artístico da Celine
Logo após o anúncio da saída de Hedi Slimane da Celine, a marca francesa confirma Michael Rider como seu sucessor no posto de diretor artístico.
A dança das cadeiras não para! Logo após a Celine anunciar nesta quarta-feira (2.10) a saída de Hedi Slimane do comando criativo da casa, a marca já nomeou o sucessor do designer francês. Trata-se de Michael Rider, estilista estadunidense que foi diretor de design da etiqueta por uma década, de 2008 a 2018, durante a era Phoebe Philo. Desde então, ele trabalhava como diretor criativo da Polo Ralph Lauren, de onde se desligou em maio.
Leia mais: Após sete anos, Hedi Slimane deixa a direção criativa da Celine.
“A Celine é uma maison com valores muito próximos dos meus e com uma herança linda para se debruçar sobre”, afirmou o estilista, em comunicado oficial. “Estou muito feliz em receber Michael de volta, uma casa que ele conhece intimamente. Sua visão e talento criativo, juntamente com sua natureza genuína e a forte ligação à herança da Celine, fazem dele uma escolha natural para continuar a construir um sucesso duradouro para a marca”, completou Severine Merle, CEO da grife.
Michael Rider assume oficialmente a Celine em 2025, cuidando das linhas feminina, masculina e de acessórios.
Leia também: O verão 2025 da Celine.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes