Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO APRESENTADO POR RENNER

Cada vez mais, ganham espaço iniciativas em torno de uma produção responsável na indústria da moda. Na Renner, essa é uma preocupação antiga, que vem evoluindo nos últimos três anos por meio do selo Re - Moda Responsável, uma estratégia de sustentabilidade que abrange todas as áreas do negócio.

Desde 2017, a marca vem investindo em peças confeccionadas com matérias-primas como o algodão e a viscose responsáveis, o fio reciclado e a poliamida biodegradável, além de técnicas e processos que garantem, por exemplo, o menor uso de água na produção. Agora, acabam de sair do forno mais quatro coleções cápsula com atributos de sustentabilidade, que você confere logo abaixo:

ALGODÃO ORGÂNICO

Cultivado e colhido de forma artesanal e sem uso de agrotóxicos, o algodão responsável dessa coleção da Renner é certificado na origem, seguindo práticas de responsabilidade socioambiental, e vem da Paraíba para deixar os nossos looks de verão mais leves e conscientes. Entre as novidades, destacam-se camisas, bermudas e t-shirts para todos os gêneros e idades, em tons pastel mesclados com branco, bege e toques alaranjados, além de estampas de folhagens e padronagens listradas, ideais para quem gosta de um básico cool e também de contribuir para um impacto mais positivo no meio ambiente.

PUBLICIDADE

Segundo dados da Textile Exchange, organização global sem fins lucrativos voltada para fomentar, desenvolver e encontrar melhores fibras para a indústria têxtil, a produção de algodão orgânico no Brasil aumentou de 2,2 milhões de toneladas em 2018/19 para cerca de 2,9 milhões de toneladas em 2019/20. Este volume equivale a uma participação de mercado de 11% de todo o algodão cultivado em 2019/20. Conduzida, majoritariamente, por produtores campesinos e pela agricultura familiar, a produção de algodão orgânico se concentra na região Nordeste e traz um equilíbrio ecológico para a região e resiliência social para a comunidade local.

Para a Renner, o algodão responsável engloba, além do algodão orgânico certificado, outros tipos de algodão como aqueles cultivados de acordo com a Better Cotton Initiative (BCI), o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que são cultivados com cuidado com o solo e a água e proporciona aos agricultores condições seguras de trabalho.

RE JEANS

A moda está em constante transformação, mas se existe algo que não muda, é a paixão dos fashionistas pelo jeans. E nem é preciso ser um grande conhecedor do assunto para apreciar o bom e velho denim. Democrático e atemporal, está no guarda-roupa de 90% dos brasileiros e é uma tendência que promete continuar em alta nos próximos anos. De olho nisso, a Renner está cada vez mais preocupada com o processo de produção do jeans.

PUBLICIDADE

Hoje, mais de 95% dos jeans da marca são considerados Re Jeans. Na prática, isso significa: peças feitas com algodão responsável, materiais reciclados – desenvolvidos com sobras de tecido, por exemplo –, ou baixo consumo de água. Nesta coleção a marca trouxe, ainda, produtos com tingimento natural à base de plantas como um dos atributos.

Além de consciente, a nova cápsula Re Jeans explora o queridinho de todas as temporadas em diferentes versões, desde as clássicas, no azul índigo (que vai com tudo), às trabalhadas em patchworks, recortadas e até as mais claras, com bordados de mood 70s. As modelagens também variam para agradar diferentes estilos e corpos. Entre as nossas favoritas, estão as calças wide leg de cintura alta, os cropped tops perfeitos para o verão, assim como os macacões e jardineiras.

STUDIO

Leveza, tranquilidade e praticidade: três características que descrevem perfeitamente o minimalismo e a nova coleção Studio, da Renner. Produzida com muito carinho nos acabamentos, tecidos de alta qualidade, modelagens diferenciadas e muitas novidades em sustentabilidade, a linha foi pensada para um público jovem, que preza por uma moda casual e atemporal, mas ao mesmo tempo consciente e de alta qualidade.

O linho é o tecido-chave da coleção e, além de nobre e superleve para o verão, possui certificação de origem. Na modelagem, priorizam-se os shapes amplos e fáceis de combinar, enquanto a cartela de cores mixa tons claros como o branco, neutral, verde e azul. Entre as principais apostas estão o chemise alongado, bem versátil; o conjunto de blazer e pantalona com pregas, prático e moderno; e o tubinho com decote quadrado, um clássico renovado.

Os moletons com fios reciclados de modelagem oversized também estão na nossa wish list e prometem fazer bonito nos dias mais frescos do verão, assim como as camisetas de tingimento natural, leves e ideais para a estação de calor. Feito a partir de plantas, esse processo resulta em uma cor mais suave, com um efeito lavado, bem fresh. Além disso, seu amaciamento é feito com materiais como cascas de laranja, menos impactantes para o meio ambiente.

STUDIO ALCHEMIA

Com a pandemia e os longos períodos de isolamento social, os rituais de autocuidado se tornaram parte essencial de uma vida mais equilibrada. Pensando nisso, a Renner desenvolveu a Studio Alchemia, uma linha de produtos para o corpo e para a casa inspirada na natureza, que traz a aromaterapia como elemento central na busca do bem-estar.

Alguns produtos da linha contêm um ingrediente especial na formulação: o óleo de algodão agroecológico, extraído de sementes de algodão cultivado pela cooperativa Grande Sertão – o que ajuda a gerar renda para famílias da região do norte de Minas Gerais. Esta é uma cooperativa apoiada pelo Instituto Lojas Renner, através do projeto Tecendo Autonomia. Além disso, os produtos também têm em sua formulação ingredientes naturais e sem origem animal, como os óleos essenciais, livres de parabenos e de óleo mineral.

Ao todo são quatro aromas: energizante (óleo essencial de lemongrass e laranja, com propriedades estimulantes), detox (óleo essencial de melaleuca, com propriedades anti-inflamatórias), relaxante (óleo essencial de lavanda e palmarosa, com propriedades calmantes para reestabelecer o equilíbrio) e revigorante (óleo essencial de hortelã, com propriedades fortificantes e revitalizantes). Cada aroma foi desenvolvido com o objetivo de nos conectar com boas energias e sensações ao longo do dia.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.