• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Moda

Morre estilista Jefferson Kulig

Paranaense marcou a moda nacional pelo uso de tecidos tecnológicos e sustentáveis muito antes do assunto se tornar pauta essencial ao mercado.

Fotos: Agência Fotosite
PUBLICIDADE

Faleceu na terça-feira, 01.03, o estilista Jefferson Kulig, aos 54 anos. A informação foi comunicada por sua irmã Karina Kulig Wolff em suas redes sociais.



Natural do Paraná, Jefferson ficou conhecido no mercado por suas experimentações com tecidos tecnológicos e viés sustentável, numa época em que o assunto parecia coisa de outro mundo para a indústria da moda. A paixão pelo assunto vem do berço. Seus pais eram donos de uma fábrica de tricô e, já na infância, o paranaense mostrava gosto pela área têxtil.

Ainda assim, quando chegou a hora de escolher um curso universitário, optou pela economia. Já formado, apresentou sua primeira coleção aos 20 anos de idade. Tempos depois, foi estudar moda no Studio Berçot, em Paris. Sua estreia na São Paulo Fashion Week veio após 15 anos de carreira. Entre os anos 1990 e 2000, o estilista realizou mais de 10 desfiles, muitos deles combinando conceitos de física e química com referências de música, cinema e teatro.


Jefferson chegou a ter uma loja na capital paulista, na Rua Bela Cintra, no bairro do Jardins, onde reunia uma clientela fiel e amante de seu estilo. Contudo, com o encolhimento do mercado e outros problemas na economia do país, acabou fechando seu negócio.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, estava dedicado a um novo projeto, o Use Natureza, com foco no uso e exploração de materiais mais sustentáveis ou que causassem menos impacto no meio ambiente.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.