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Ideias visionárias, preocupação com a sustentabilidade, compromisso social: com essa combinação que une negócios e propósito, Emily Ewell fez da Pantys um case de sucesso instantâneo. Primeira marca brasileira de hightech underwear, a Pantys inovou ao oferecer uma linha de calcinhas absorventes, laváveis e reutilizáveis, com tecnologia de secagem rápida, impermeável e antibactérias. Desde o lançamento, em 2017, estima-se que a marca tenha crescido mais de 350%, resultado que permitiu a criação de novas linhas, como a de cuecas para homens trans, a de sutiãs para amamentação e uma focada em mulheres acima de 50 anos.

Essa trajetória de sucesso foi esmiuçada no quarto encontro do #MovimentoELLE 2022, em que a CEO e fundadora da Pantys conversou com as marcas apoiadas pelo projeto sobre comunicação, empreendedorismo e inovação sustentável na moda. “Sempre fui apaixonada por encontrar oportunidades que unissem o segmento público e privado para resolver problemas maiores”, conta a estadunidense radicada há oito anos no Brasil.

Concebida em sintonia com valores como representatividade e empoderamento feminino, a marca também tem a sustentabilidade como seu principal pilar. Além de ser uma empresa 100% carbono neutro, há investimentos em projetos de reflorestamento na Amazônia, em aterros sanitários e energia sustentável, assim como doações em apoio às milhões de mulheres sem acesso aos produtos menstruais globalmente. “É importante entender que a sustentabilidade não é só sobre a natureza e o meio ambiente. Existe um lado social que não pode ser deixado de lado”, diz a empresária.

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Confira abaixo outras dicas valiosas passadas por Emily Ewell no encontro:

Conexão com o público

Empresas que vendem para o consumidor final têm mais oportunidades de inovar, pois recebem feedbacks direto do público, com diversos insights para melhorar seus produtos. Invista nessa conexão.

Posicionamento sem medo

Uma marca empreendedora deve saber levantar bandeiras e dar voz as pessoas, reconhecendo suas vontades e dores.

Collabs de impacto

Colaborações com outras marcas são ótimas oportunidades, mas precisam fazer sentido para que possam gerar um impacto real.

Conheça seu consumidor

Marketing não é só vender produto ou comunicar informações, mas sim criar emoção nas pessoas. Entenda o que seu público quer e traga isso para a comunicação de uma forma clara e verdadeira.

A fila anda

Um produto está em evolução sempre, é importante ter essa mentalidade para não se acomodar.

Sem afobação

O processo com investidores pode ser trabalhoso, pois funciona quase como uma sociedade. Tenha cautela na hora de buscá-los.

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