• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Um renascimento em plena pandemia, uma revista digital diferente de tudo o que existia no país, edições impressas dignas de colecionador. Por trás de todas essas ousadias da ELLE, está o nome de Susana Barbosa. A diretora editorial e publisher da ELLE Brasil, que começou a trabalhar no título há 22 anos, como produtora de moda, e capitaneou o retorno da publicação em 2020, foi a convidada do terceiro encontro do #MovimentoELLE.

Em um papo com as 22 marcas selecionadas para a segunda fase do projeto, Susana falou sobre as mudanças do mercado e como o veículo passou por um processo de reconstrução após o lançamento da icônica capa espelho, em 2015, pensada para refletir o rosto da própria leitora. “Foi um momento transformador do nosso pensamento, a partir do qual mudamos toda a linguagem editorial da ELLE e ressignificamos o nosso olhar para tudo”, contou. Com essa abordagem inovadora, a ELLE vem pautando o mercado editorial, não só pelo conteúdo, mas também pela forma.



Susana recordou outros momentos da trajetória da ELLE no Brasil, como o projeto “Vamos Pensar Sobre Beleza”, onde diferentes convidados compartilharam as dores e delícias em sua relação com a beleza, trazendo reflexões importantes e abrindo caminho para muitas conversas e histórias inspiradoras. “Acredito que ao longo dos anos nós humanizamos cada vez mais os temas abordados por um veículo de moda, beleza e lifestyle, e hoje não me sinto bem em um lugar que não olhe para as pessoas”, disse.

PUBLICIDADE

A seguir, outras dicas de Susana que se destacaram no encontro:

Limão e limonada

A criatividade, muitas vezes, brota da adversidade. Pode ser um processo sofrido, porém recompensador.

Desapego e bom senso

A busca por coerência nem sempre é fácil. Como toda escolha, implica em se perder alguma outra coisa.

Risco calculado

Se é para lutar por algo que você realmente acredita, os riscos valem a pena.

Sem salto alto

Não se coloque em um pedestal, sem prestar atenção ao que esta acontecendo em volta. Hoje a perspectiva é outra.

E por que não?

Tente não se prender a crenças limitantes sobre seu negócio. Questione sempre as fórmulas prontas.

Time com voz

Um dos méritos de um bom gestor é escutar sua equipe, deixar que ela se expresse independentemente do nível hierárquico, criando um ambiente acolhedor para que discordem de você.

Ações de verdade

Vale lembrar que as mudanças que ocorreram na ELLE ao longo dos anos não aconteceram da noite para o dia e sim aos poucos, com erros e acertos, por meio de um processo de construção da marca para um caminho mais democrático e diverso. “Precisa haver uma mudança de mindset real e esse movimento precisa ser natural e verdadeiro. Os ideais precisam ser comum a todos, caso contrário, não funciona, é artificial e puro oportunismo”, arrematou Susana.

PUBLICIDADE
O que é o #MovimentoELLE

O #MovimentoELLE é um projeto solidário idealizado pela ELLE e pensado para impulsionar o desenvolvimento sustentável entre pequenos empreendedores de moda.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.