Nannacay leva segundo lugar em prêmio internacional de sustentabilidade
Marca carioca ficou entre as finalistas do CNMI Sustainable Fashion Awards, prêmio criado pela Camera Nazionale della Moda Italiana.
No último domingo, 25.09, o teatro La Scala, em Milão, recebeu o CNMI Sustainable Fashion Awards, prêmio criado pela Camera Nazionale della Moda Italiana em colaboração com a Ethical Fashion Initiative (EFI), das Nações Unidas. Trata-se de um dos principais eventos de reconhecimento de ações responsáveis ambiental e socialmente entre empresas de moda. E, nesta edição, teve representante brasileiro entre os três finalistas.
A carioca Nannacay, dedicada à produção de bolsas artesanais, levou o segundo lugar de um lista com outros importantes nomes da indústria. Fundada em 2014, por Marcia Kemp, a etiqueta se estrutura em torno da transformação e capacitação social por meio do trabalho manual junto a comunidades vulnerárias. Sob o lema Creative Hands Transforming Lives, a empresa tem como missão ajudar pessoas a desenvolver potenciais criativos, servindo de ponte entre povos que precisam de ajuda e pessoas que queiram ajudar.
Foto: Divulgação
Dos 13 artesãos do Peru, no primeiro projeto da marca, às 305 famílias entre o país sul-americano, Brasil e Equador, a evolução de produto e reconhecimento foi constante e notável. Não à toa já conquistou pontos de vendas em 15 países, entre eles Net-a-porter, Farfetch, Moda Operandi, Neiman Marcus, Harrods, Liberty, Gallerist e Iguatemi.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes