Neta de Priscilla Presley performa e faz sucesso no desfile da Chanel

Riley Keough preparou sua performance (surpresa!) de “When Doves Cry”, de Prince, em poucos dias. Aqui, a neta de Priscilla Presley fala sobre a homenagem feita na apresentação da grife francesa.


riley keough, neta de priscilla presley, performa no desfile de verão 2025 da chanel
Foto: Getty Images



Dias atrás, Riley Keough, atriz e neta de Priscilla Presley e Elvis, estava em Memphis, no Tennessee, quando recebeu um telefonema de suas amigas da Chanel: que tal voar para Paris e se apresentar no desfile de primavera/verão 2025 da casa e, ah, fazer isso pendurada acima das modelos, num balanço improvisado? A resposta de Riley: “Por que eu diria não a esse tipo de coisa?”

riley keough, neta de priscilla presley, performa no desfile de verão 2025 da chanel

Riley Keough fez performance supensa em um balanço. Foto: Getty Images

Uma das embaixadoras da Chanel, Riley primeiro viajou para Los Angeles para gravar sua versão de “When Doves Cry”, de Prince, que seria tocada nos alto-falantes do Grand Palais durante o desfile de terça-feira (01.10).

Já na Europa, ela teve apenas 48 horas para ensaiar. Com o microfone na mão, ela surpreendeu as presenças VIPs, ali reunidas para acompanhar a última coleção da marca, quando entrou em uma enorme gaiola, construída no centro do espaço do desfile. Lá dentro, ela foi erguida bem acima da multidão, balançando para frente e para trás enquanto cantava a icônica música de Prince.

A performance faz referência a um anúncio clássico da Chanel, divulgado nos anos 1990 e estrelado por Vanessa Paradis, no qual a cantora e modelo francesa também balançava em um trapézio dentro de uma gaiola. “Foi uma honra fazer parte desse momento”, relata a neta de Priscilla Presley, que compartilha abaixo detalhes da experiência à ELLE.

A performance de Riley Keough

Sua apresentação no evento não ocorreu apenas por sua lealdade à Chanel, mas também graças ao cenário do desfile de verão 2025: pela primeira vez, desde 2021, Chanel voltou ao Grand Palais, que havia sido fechado para reformas. “Era o primeiro retorno, e me parecia um lugar lindo e especial”, diz Riley.

Embora no desfile a performance da artista tenha acontecido em um balanço, e não em um trapézio (“então era um pouco diferente” do anúncio de Vanessa Paradis), a atriz e cantora queria manter as referências claras e objetivas. Sendo assim, ela e Chanel selecionaram um visual todo preto para imitar o de Vanessa.

riley keough, neta de priscilla presley, performa no desfile de verão 2025 da chanel

Capa é destaque do look de Riley Keough, neta de Priscilla Presley. Fota: Getty Images

Riley usou, então, um macacão preto abotoado da grife francesa – “que já me serviu perfeitamente”, avisa a atriz – e o combinou com uma capa transparente, que se movia com a brisa enquanto a cantora balançava sobre os convidados. Peça esta que ganhou algumas versões no processo e foi ajustada durante os ensaios para “descobrir qual seria o comprimento ideal”.

Em relação à maquiagem, a atriz de Daisy & The Six conta que a casa permitiu que ela fizesse sua própria versão do que as modelos exibiam na passarela. Ela selecionou um delineador ousado e um blush queimado de sol para combinar com seu macacão preto brilhante e a capa no mesmo estilo. 

Neta de Priscilla Presley e Elvis, e filha de Lisa Marie Presley, Riley é fruto de uma longa linhagem de membros da realeza da música e da moda. Por isso, participa de fashion weeks há “talvez uns 20 anos” e revela que, a cada ano, fica “mais apaixonada”.

“Honestamente, quanto mais passa o tempo, mais consigo apreciar esse processo”, continua ela, sobre a maestria e toda a produção envolvida nas coleções desfiladas nas passarelas.

Antes de sua aparição como cantora na série Daisy Jones, da Prime Video, Riley não se considerava uma cantora de capacidade profissional. Mesmo agora, ela vê o canto como uma atividade “divertida” e não como uma perspectiva de carreira séria. Ela adotou a mesma abordagem para a apresentação da Chanel: “Era algo que deveria ser alegre e divertido. Eu me sinto inspirada por esse tipo dessa nonchalance francesa”, revela.

riley keough, neta de priscilla presley, performa no desfile de verão 2025 da chanel

A gaiola faz referência a anúncio da Chanel de 1990. Foto: Getty Images

“Eu não sou uma cantora incrivelmente bem treinada”, continua, “mas acho que, se eu tiver a oportunidade (de cantar), vou aproveitá-la. Não é uma questão profissional nesta fase da minha vida.”

Questionada se era assustador ficar pendurada acima do grupo de modelos, Riley respondeu: “Quando cheguei lá, tudo bem. Ao me prender, fiquei um pouco nervosa. Queria que desse tudo certo. Fora isso, foi muito divertido, honestamente”, comemora.

“Acho que fazer um trabalho criativo é catártico para os artistas”, diz ela. “É catártico fazer; é catártico assistir – quer dizer, eu espero que seja!”, brinca. 

O ciclo completo se fechou quando Riley Keough cantava acima da multidão e, de repente, olhou para baixo e encontrou Vanessa Paradis sentada na plateia. “Vi Vanessa, e foi um momento muito especial, porque ela foi a única pessoa com quem realmente fiz contato visual real.”

O relacionamento de Riley Keough com Chanel perdura há uma década, “fortalecido”, diz a atriz, “pelo compromisso da casa com a música e o cinema”. E acrescenta: “Eles apoiam os artistas de muitas maneiras, o que é muito inspirador para mim”.

Texto originalmente publicado no site da ELLE USA. 

LEIA TAMBÉM: AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE MODA DO VERÃO 2025

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes