Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

A cidade de Nova York tem dois grandes desfiles presenciais confirmados para os próximos meses, depois de mais de um ano de eventos virtuais por causa da pandemia da Covid-19. No próximo dia 28.06, Marc Jacobs retorna às passarelas e, a semana de Moda de Nova York, em setembro, contará com a estreia da marca Peter Do.

O estilista nova-iorquino resgata a inspiração no movimento grunge — a mesma que fez com que ele fosse demitido da Perry Ellis no começo de sua carreira —, para lançar uma nova marca em colaboração com a criativa Ava Nirui.

O designer Peter Do, que fundou a marca homônima em 2018, se manteve, até agora, longe das passarelas das semanas de moda. Ele foi um dos finalistas do prêmio LVMH e um dos indicados à categoria de designer emergente do CFDA em 2020. A grife é querida de algumas celebridades nos Estados Unidos, como Anya-Taylor Joy, que usou um vestido da Peter Do no programa Saturday Night Live.

Já Marc Jacobs marcou seu primeiro desfile pós-pandemia para o próximo dia 28. Fora do calendário de desfiles, o estilista se dedicou a outros braços da marca no último ano, como a The Marc Jacobs and Heaven, que tem preços menores. Ele justificou a ausência por questões relacionadas à cadeia de produção. Segundo a revista Paper Magazine, a coleção 2020 da marca nem chegou a ser produzida, devido ao fechamento das fábricas de tecido de Itália por causa da pandemia de coronavírus.

PUBLICIDADE


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE