CONTEÚDO APRESENTADO POR NIKE

Desembarca em agosto, no Brasil, a coleção feminina da Nike, assinada em parceria com Simon Porte Jacquemus. Inspirada no braço ACG da gigante esportiva (All Conditions Gear), a collab traz a inovação dessas roupas de alto desempenho associada a traços bem reconhecíveis deste que é um dos estilistas franceses mais desejados da atualidade.

Do acervo de campanha da Nike dos anos 1990, veio a ideia do estilista em reinterpretar de forma contemporânea o clássico uniforme de tênis. Pense em um conjunto de polo cropped que pode ser usado com bermuda biker ou vestidos em A com recortes na região da cintura e costas. Eles ganham, por exemplo, tirinhas em amarrações que são parte do DNA Jacquemus, além de um fecho com o swoosh da Nike.

Foto: Fernanto Tomaz

O visual completo da parceria reúne movimento, tons terrosos e uma queda por aventura, além de uma camada de sensualidade discreta que o designer entrega como ninguém. A coleção conta ainda com uma variação do clássico Humara da Nike, tênis que faz lembrar o montanhismo, mas que, agora, ganha um jeito urbano que o transforma em um dos hits certos dessa empreitada.

A ideia de que o esporte (seja ele praticado dentro ou fora das quadras) crie uma conexão tranquila com o nosso cotidiano é, inclusive, um dos principais objetivos dessa colaboração. Por isso, as peças não são pensadas apenas para o treino. O activewear aqui tem status de alto padrão. Ele faz parte do visual de quem usa, não importa o motivo ou o lugar.

Vale lembrar que a Nike já assinou parcerias com outros grandes nomes do luxo, como Dior e Off-White. E o contrário também se confirma: o inverno 2021 de Jacquemus, chamado La Montagne, reforça que o laço dado entre esporte e moda virou um nó difícil de desatar — e ainda bem!

Foto: Fernanto Tomaz

Feliz no simples

Simon Porte Jacquemus nos ajuda a enxergar a beleza na simplicidade, desde quando fundou a sua marca homônima, aos 19 anos. Do desenho ao tema, ele coloca o fortuito em destaque. Saltos geométricos, modelagem que acompanha a curva do corpo e desfiles em campos de lavanda e trigo, são alguns exemplos.

O seu olhar para a França, bem longe daquele estereotipado, tem a ver com a sua infância vivida em Marselha. A leveza de sua roupa passou a encantar o mundo, de maneira que a Provence nem parece tão longe assim do litoral brasileiro. Fun fact: um dos seus vestidos de maior sucesso se chama Bahia.

A ótima sacada do designer para acessórios também chama a atenção. Como esquecer da bolsa Chiquito, que caiu nas graças de influenciadoras de moda tradicionais e até mesmo dos hypebeast, a turma fissurada por streetwear? Por sinal, o bucket hat da nova coleção com a Nike certamente causará comoção entre essa galera.

Foto: Fernanto Tomaz

No Brasil, a nova colaboração entre Jacquemus e Nike é apresentada com exclusividade pela ELLE, em um ensaio em que Sabrina Sato é vestida pelo stylist Pedro Sales. A relação desses dois tem funcionado como uma antena no Brasil de grandes designers de moda.

O carisma e a facilidade com a qual a apresentadora tem de conquistar os brasileiros permitiu que ela construísse um vocabulário de moda complexo, divertido e conceitual que não assusta, mas cativa pela originalidade. Ela, inclusive, foi uma das primeiras brasileiras a vestir Jacquemus em suas aparições profissionais, entrando para um hall de estrelas que tomam a moda a seu favor e não contrário, como Rihanna, Bella Hadid e Hailey Bieber.

A parceria entre Nike e Jacquemus faz o convite exatamente para essa moda mais livre e está disponível a partir de hoje no site jacquemus.com e, no Brasil, à partir de agosto em nike.com e na Cartel 011, em São Paulo.

Foto: Fernanto Tomaz

Foto: Fernanto Tomaz


Créditos:

Modelo: @sabrinasato

Agenciamento: @sato_rahal

Arte: @andersonrodriguez e @lecorezende

Fotografia: @fernando_tomaz

Styling: @pedrosales_1

Beauty: @willvieirabeauty

Coordenação executiva: @octavio.od (@odmgt)

Produção executiva: @leonardoolavo e @i.patrickferreira

Assistentes de Foto: @franckwillianfoto e @gus_azevedo

Assistente de beleza: @guvrocha

Assistente de moda: @danideaguiar

Camareira: Pepa

Manicure: @julianavieira.nails

Transporte: @brancotransportes

Agradecimentos: @fazendacanaverde

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.