NK Denim e coleção Surreal, de Juliana Jabour, refletem as vontades de agora

Os novos lançamentos da marca de jeanswear da NK Store e da linha de moletons limitados da estilista mineira falam sobre as novas formas de se vestir e fazer moda.


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Quem não entrou em crise com o próprio guarda-roupa durante a pandemia que atire a primeira pedra. A mudança brusca de hábitos e a retomada lenta das atividades – e da vida mesmo –, deu uma boa bagunçada na maneira como muita gente se veste. Com isso, a necessidade por peças mais adaptáveis a diferentes situações, estilos e sensações se tornou essencial. Nesta semana, dois lançamentos são reflexos dessas novas vontades.

O primeiro deles acontece nesta quarta-feira, 17.08, com a chegada da NK Denim, nova marca de jeanswear da NK Store. “O jeans sempre permeou nosso universo, aparecendo aos poucos em nossas coleções”, fala Natalie Klein, fundadora da grife e multimarcas de mesmo nome. “Essa parcela, contudo, foi crescendo cada vez mais até que decidimos criar uma etiqueta focada nisso, com um novo produto, olhar e identidade visual.”

Segundo a empresária, o crescimento da demanda do denim tem a ver com uma nova percepção do público sobre o material. “A consumidora percebeu que o jeans deixou de ser exclusivamente casual e passou a ser uma peça que pode compor produções mais elaboradas, que possam estar num look de festa ou situação mais arrumada”, diz.

Para isso, referências de alfaiataria, um dos pilares do estilo NK, são o principal destaque da coleção de estreia. “Todo o processo de desenvolvimento, a costura, os aviamentos, os recortes foram baseados no nosso histórico com a alfaiataria”, explica Natalie. “Ainda assim, é um grande experimento. Estamos entrando agora nesse universo, que é bem mais industrial do que estávamos acostumados. A ideia é entender aos poucos quais são nossos clássicos e criar nossa própria versão do 501.”

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Moletom da coleção-cápsula Surreal, de Juliana Jabour.Foto: Vagner Jabour e Cláudia Carvalho

Na quinta-feira, 18.08, é a vez de Juliana Jabour marcar seu retorno às araras virtuais e físicas após um hiato de quase um ano Numa espécie de continuação da última coleção-cápsula, lançada em setembro de 2021, ela retoma alguns dos principais elementos do seu universo criativo. “Muita gente lembra da Juliana da viscolycra, mas também tem a Juliana do moletom”, diz a estilista.

Com nome de Surreal, a nova entrada é composta de peças oversized em uma cartela de cores que vai além do preto e do off-white das últimas coleções, com tons de caramelo, marsala e rosa bebê. Na estamparia, aparecem desenhos de fantasmas, cogumelos, maconha, foguetes e arames farpados. A venda acontece no e-commerce da marca e nas multimarcas Pinga e Cartel 011. “Sinto que essas duas lojas conversam bem com os meus dois lados, o romântico e o street.”

Ao todo, são 14 modelos com cerca de trinta unidades cada – ou seja, super exclusiva. A ideia é fazer dois drops anuais, além das coleções de passarela, para onde pretende voltar em breve. “No próximo lançamento, quero brincar com a modelagem. Estou flertando com uma silhueta mais justa ao corpo, algo que minhas clientes sentem falta.” No fim, é tudo sobre sair da zona de conforto sem se sentir exatamente desconfortável. E isso vale para quem cria e para quem usa.

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