• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Criada durante a pandemia, a Ateliê Mão de Mãe vem expandindo território na moda nacional com seu precioso trabalho em crochê. Desde a primeira coleção cápsula, lançada em junho passado, a marca soteropolitana fundada por Vinicius Santanna e Patrick Fortuna foi destaque das duas últimas edições da SPFW, conquistou closets estrelados – entre eles o de Fernanda Paes Leme, Camilla de Lucas e Malia – e agora amplia sua linha de produtos para os acessórios, a alfaiataria e o vestuário masculino. “A vida está uma loucura, a demanda cresceu muito, mas é incrível ver o nosso povo ocupando lugares que pareciam impossíveis. E é só o início”, conta Vinicius.

Foto: Edgar Azevedo

A neolabel surgiu com o objetivo de ressignificar o artesanato produzido pela mãe de Vinicius, Luciene (inspiração constante para as criações), potencializando suas técnicas manuais e de outras mulheres que vivem através da arte, como a matriarca. A natureza da Bahia, sua ancestralidade e o candomblé são temas recorrentes nas coleções, como a mais recente Profundo, apresentada na edição N52 da SPFW.

Nela, o mar, o oceano e a misticidade das águas inspiram os looks de crochê com modelagens próximas ao corpo, aplicações de conchas e transparências delicadas. Na cartela, tons mais fechados, cores frias e uma releitura do clássico estilo navy – com o combo terra + cru substituindo o duo branco –, deixam tudo mais sofisticado.

PUBLICIDADE

Foto: Edgar Azevedo

Sem abrir mão do slow fashion, a Ateliê Mão de Mãe também vai fincando os pés na sustentabilidade por meio de um olhar responsável para a cadeia de produção e da geração de renda e oportunidades para as artesãs locais. Selecionada para a segunda fase do #MovimentoELLE, a marca espera reforçar esses pilares. “Nos sentimos felizes demais em fazer parte de um projeto tão incrível, juntamente com outras marcas que admiramos”, diz Vinicius. “Nossas peças sempre são feitas com muito cuidado e amor, então queremos aproveitar a oportunidade para fortalecer nossas raízes e expandir a AMM de uma maneira ética e consciente.”

O que é o #Movimento

O #Movimento é um projeto solidário idealizado pela ELLE e pensado para impulsionar o desenvolvimento sustentável entre pequenos empreendedores de moda.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.