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"O que rolou" é o nosso programa semanal de stories, no Instagram da ELLE, em que Lelê Santhana comenta as principais notícias do mundo da moda e beleza. Confira os destaques do programa toda semana por aqui também e fique sempre atualizado.

Gabriela Hearst é a nova diretora criativa da Chloé

Gabriela Hearst \u00e9 a substituta de Natacha Ramsey-Levi na Chlo\u00e9.

Gabriela Hearst é a substituta de Natacha Ramsey-Levi na Chloé.

Getty Images

Após Natacha Ramsey-Levi comunicar sua saída da Chloé para buscar novas oportunidades, a casa francesa nomeou Gabriela Hearst como nova diretora criativa. A estilista, nascida no Uruguai, criou a sua marca homônima em 2015 e, desde então, vem se destacando pelos seus empenhos sustentáveis. A escolha faz sentido para a etiqueta que, no último mês, anunciou mudanças em seu plano de negócio para contemplar responsabilidades sociais. "Estou animada com a oportunidade de apoiar Riccardo Bellini [CEO do grupo Richemont] no seu compromisso de criar um negócio consciente e em equilíbrio com o meio ambiente", afirmou Gabriela em comunicado divulgado. CONTINUE LENDO...

Pantone revela as cores de 2021


As cores de 2021 foram, finalmente, reveladas pela Pantone. Segundo a empresa, o tom Illuminating, descrito como um amarelo brilhante e alegre, traz a proposta otimista de dias cheios de sol, e já o Ultimate Gray faz referência às rochas e a sua capacidade de resistir ao tempo. "Esta é uma combinação que nos dá resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados, isso é essencial para o espírito humano", explicou Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone.

Burberry vai passar a doar as sobras de tecido da marca para estudantes

Padronagem Burrberry

Padronagem da Burberry,

Wikimedia

Em uma tentativa de apoiar jovens talentos, a Burberry anunciou que passará a doar sobras de tecidos para estudantes de moda e instituições acadêmicas. "Estamos ansiosos para ver como as doações irão impactar positivamente. Esperamos que este seja o começo de uma ampla iniciativa da indústria para dar suporte à essas comunidades", comunicou a etiqueta. A ação faz parte do projeto ReBurberry Fabric e terá sua logística supervisionada pelo British Fashion Council.

Balenciaga apresenta coleção com videogame e a Dior seu Pre-Fala na China

A Balenciaga criou um videogame para apresentar sua nova cole\u00e7\u00e3o.

A Balenciaga criou um videogame para apresentar sua nova coleção.

Divulgação

Para o Inverno 2021, a Balenciaga resolveu ir além dos formatos que já haviam sido experimentados por outras etiquetas durante as temporadas digitais. A marca estreou um videogame, chamado Afterworld: The Age of Tomorrow, já considerado como o maior vídeo volumétrico realizado. "A narrativa é ancorada em passados mitológicos e futuros projetados com arquétipos atemporais e imagens especulativas", comunicou. O universo futurista e distópico proposto pode ser acessado por qualquer usuário, através do site da Balenciaga.

A Dior Men apresentou o seu Pre-Fall 2021 através de um desfile digital, captado em Pequim, na China. Dessa vez, o diretor criativo Kim Jones, que vem convidando artistas contemporâneos para colaborações constantemente, se juntou à Kenny Scharf, californiano responsável por grandes destaques da cena cultural nos anos 1980. Juntos, a dupla propôs uma jornada cósmica otimista, passeando por cores fortes e estampas gráficas divertidas inspiradas em elementos nostálgicos da infância. CONTINUE LENDO...


Depois da Givenchy virar meme, a Balenciaga foi mais longe com o seu tênis que separa cada dedo do pé, mas essa não é uma criação nova. Conheça nesta matéria a história dos Tabi Shoes, que se confunde com a história do Japão e da Maison Margiela.




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