PUBLICIDADE

No fim de maio, Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, anunciou que a marca deixaria de seguir o calendário oficial da moda e suas respectivas fashion weeks. Em um manifesto chamado Notes From the Silence ele escreveu: "Estamos montando uma nova cadência mais próxima da minha ligação expressiva. Nos reuniremos apenas duas vezes por ano para compartilhar os capítulos de uma nova história. Capítulos irregulares, alegres e absolutamente livres, alimentando-se de novos espaços, códigos linguísticos e plataformas de comunicação".

Quase seis meses depois, a Gucci comunicou nesta quinta-feira (05.11) como será a próxima apresentação da grife – detalhe: será tão grandioso quantos os desfiles aos quais estávamos acostumados. Com nome de Ouverture of Something that Never Ended (abertura de algo que nunca acabou, em livre tradução), a nova coleção será exibida em um filme dividido em sete episódios, entre os dias 16 e 22 novembro. A produção híbrida entre moda e cinema, conta com direção do cineasta estadunidense Gus Van Sant (diretor de Garotos de Programa, Drugstore Cowboy, Elefante e Milk).

O material, gravado em Roma, apresenta a artista Silvia Calderoni "em um cotidiano surreal pela cidade", como definiu a marca, em diversos encontros com amigos. Entretanto, esses não são amigos quaisquer e, sim, Harry Styles, que tem liderado os anúncios da Gucci, e Billie Eilish, a cantora favorita da geração Z. O elenco conta ainda com outros nomes de peso, como a artista Florence Welch, a coreógrafa Sasha Waltz, o filósofo Paul B. Preciado, o ator Jeremy O. Harris, o crítico de arte Achille Bonito Oliva e a cantora Arlo Parks.

PUBLICIDADE

Os sete episódios serão liberados diariamente ao longo do festival, que será transmitido no canal do Youtube da marca e ainda incorporado em um site próprio, GucciFest.com. O evento também contará com a exibição de filmes que celebram os trabalhos de quinze jovens estilistas independentes selecionados por Alessandro Michele, entre eles, destacam-se Stefan Cooke, Mowalola, Ahluwalia, Gareth Wrighton, Charles De Vilmorin e Shanel Campbell.




Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE