Melissa e Jean Paul Gaultier lançam nova collab

Depois de 40 anos da primeira parceria entre o estilista francês e a marca brasileira, a dupla se reúne mais uma vez.


Melissa Punk Love Pump + Jean Paul Gaultier.
Melissa Punk Love Pump + Jean Paul Gaultier. Foto: Divulgação



Melissa e Jean Paul Gaultier se unem mais uma vez para o lançamento de uma nova collab. São dois modelos inéditos, cheios de referências punk, góticas, românticas e dos anos 1980, bem ao gosto do estilista francês: uma sandália de salto e outra com plataforma (uma releitura da famosa flatform da marca gaúcha) ambas com tiras decoradas com spikes metálicos.

“Melissa e Jean Paul Gaultier são dois monumentos pop, então faz muito sentido criarmos juntos”, diz Florence Tétier, diretora criativa da marca Jean Paul Gaultier. Em 2020, o Enfant Terrible, como Gaultier já foi conhecido, anunciou sua aposentadoria da parte criativa da grife, atuando apenas nos bastidores. Desde então, a etiqueta adotou um modelo de trabalho baseado em colaborações com estilistas convidados. “Essa nova fase toda sobre parcerias com novos talentos, olhos e cérebros, mas é também sobre voltar às raízes e olhar para o que Jean Paul fez nos primeiros anos. Ele sempre foi um pioneiro, e pretendemos celebrar isso”, continua ela.

É que nos anos 1980, não era nada comum a associação de duas empresas para um projeto especial. Ainda assim, em 1983, sete anos após o primeiro desfile de Gaultier e 4 anos depois da fundação da Melissa, rolou a primeira collab dessa dupla. O produto era um tênis todo vazado, a estreia das parcerias da empresa brasileira de calçados. Em 1986, a dupla apresentou duas sandálias, uma plataforma e uma sem salto. 

Melissa Becky Punk Love + Jean Paul Gaultier.

Melissa Becky Punk Love + Jean Paul Gaultier Foto: Divulgação

Nos anos 2000, o trabalho conjunto ganhou novo fôlego com o lançamento de mais dois modelos. No evento de 30 anos da Melissa, em 2009, Jean Paul Gaultier mostrou uma sandália com salto fino e tiras de plástico em diferentes texturas, que seria lançada em 2010, com direito a Dita Von Teese, como garota propaganda. Aí, em 2011, veio uma bota com salto alto, bico fino e uma pequena abertura na parte frontal.

Os modelos da coleção Melissa Punk Love Pump + Jean Paul Gaultier estarão à venda a partir do dia 12 de maio na Galeria Melissa São Paulo, no e-commerce oficial da marca e em Clubes Melissa e multimarcas selecionados em todo o país.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes