Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Moda

Veja o que aguarda você nas páginas da ELLE

Patti Smith, John e Yoko e dois editoriais de moda estão nas capas da edição de dezembro, que fala de sonho, esperança e de pessoas que lutam por dias melhores.

PUBLICIDADE

Qual o seu desejo para 2021? Na última edição impressa do ano, abrimos espaço para o sonho e conversamos com quem atua, na prática, por dias melhores. "Imagine", "Peace", "Love" e "Truth" são as palavras em destaque nas quatro opções de capa de dezembro, que trazem a cantora Patti Smith, uma homenagem a John Lennon e Yoko Ono e dois editoriais de moda com imagens arrebatadoras.

Além de estampar uma das capas, com foto de Bob Gruen, o casal John e Yoko inspira nossas páginas em vários outros momentos. O próprio Gruen é um dos entrevistados da edição: o lendário fotógrafo do rock, que teve uma estreita convivência com o casal, conta um pouco sobre a vida dos artistas-ativistas em Nova York e recorda sua trajetória nos bastidores da música. Na moda, as letras de Lennon dão o tom a três ensaios, fotografados por Bruna Castanheira, Edgar Azevedo e Gleeson Paulino. Já Nicole Heiniger assina as fotos do editorial que bebe nas obras de Yoko Ono, uma artista de vanguarda que nem sempre teve o reconhecimento que merece. E nosso editorial de beleza pegou emprestado o título do último álbum da dupla, Double Fantasy, para lembrar que pintar o rosto, ainda que seja para ficar em casa, garante alguns momentos de fantasia em tempos áridos.

PUBLICIDADE

Tempos esses que não são nada fáceis de entender. Daí a importância de vozes como a de Ailton Krenak, o ambientalista e filósofo, que há décadas luta pela causa indígena. Em uma entrevista para abrir mentes e corações, o autor de Ideias para adiar o fim do mundo nos convida a repensar prioridades e a ter uma relação mais afetuosa com o tempo.

Conversamos também com Kleber Mendonça Filho, diretor e autor dos roteiros de algumas das obras mais significativas do cinema nacional nos últimos anos, como Bacurau e Aquarius. O cineasta faz um balanço da situação da cultura no país e fala de novos projetos – apesar e por causa do massacre que o setor vem sofrendo, desistir não é uma opção.

Ainda entre as entrevistas, a ELLE orgulhosamente apresenta uma exclusiva com Patti Smith. Por telefone, a cantora e poeta refletiu sobre sonhos, amor, morte e outros temas, com a mesma sensibilidade que fez dessa artista um ícone para mais de uma geração.

Esses são apenas alguns highlights de uma edição que chega para fechar o ano com um pouquinho de sonho e esperança de paz – sem esquecer que a paz também pode exigir luta para ser alcançada.

PUBLICIDADE

A ELLE impressa chega às bancas a partir do dia 15 de dezembro. Para assinar a publicação ou comprar o exemplar avulso pelo nosso site, clique aqui. Não perca!




Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE