Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

O namoro entre a artista Isabela Bueno e o Pomeriggio Studio começou ainda em janeiro, mas só agora o site do projeto da estilista Helena Wen e do fotógrafo Gleeson Paulino recebe as peças criadas pela ilustradora que, aos 22 anos, viu suas peças colhidas em brechós e refeitas com técnicas de pintura ganharem as redes sociais.

A mineira desenvolveu estampas exclusivas, pintadas à mão e inspiradas na estética naïf e pela linguagem geométrica do modernismo. Elas foram aplicadas em cinco peças, já disponíveis na plataforma, que passeiam do blazer ao lenço de seda. Os preços variam de R$ 498 a R$ 1.882.

Bueno quis resgatar o imaginário da infância e revisitar as memórias nessa colaboração, quase como uma volta ao seu lugar de origem. Ela cresceu em Cataguases, cidade do interior de Minas Gerais que, embora pequena, foi palco de expressões culturais e artísticas extremamente influentes no movimento vanguardista.

Divulgação


Dessa vez, no entanto, as peças já não são mais achados de brechós e, sim, criações próprias. "Essa parceria materializou minha vontade de fazer uma coleção autoral, mas ainda apegada ao valor sustentável pregado por mim", disse Isabela em conversa com a ELLE. Com o predomínio do vermelho, a cartela forte colore peças fluidas, enquanto as de estruturas rígidas parecem se desconstruir na silhueta.

PUBLICIDADE

O trabalho da jovem tem muito a ver com a proposta do projeto. Fundado no ano passado, o Pomeriggio Studio se dedica a criar diários visuais de criativos brasileiros e, depois, desdobra-os em uma plataforma de compras online. Em quase um ano de existência, o projeto já contou com a colaboração da marca de acessórios Gansho, do estilista João Pimenta e da etiqueta Vivão Project, um dos destaques da Casa de Criadores.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE