Moda

Por que todos precisam conhecer Christopher John Rogers?

De dono das cores mais vibrantes a ganhador do CFDA Prize, conheça o estilista americano que vem conquistando celebridades de Michelle Obama à Cardi B e Zendaya.

Foto: Getty Images
PUBLICIDADE

Alguns de vocês já devem ter ouvido falar de Christopher John Rogers, estilista de 26 anos, nascido e criado em Baton Rouge, no Estado do Louisiana, EUA. Desde jovem foi encorajado a seguir as artes, se matriculou em aulas de artes plástica e era obcecado por anime e pelas obras de Gauguin. Sua introdução ao design foi por meio da criação de fantasias para seus personagens de quadrinhos. Ele usava tecidos aleatórios ou sacos de lixo, pendurando-os em algum local para dar a sustentação que precisava. Tudo virava arte para dar vida à sua visão. Foi esse senso tão delicado de experimentação que moldou seu processo de criação de moda e lhe garantiu o prêmio de estilista do ano pelo Council of Fashion Designers of America (CFDA) em 2019.

Durante sua infância, Christopher passou muitos domingos nos bancos de uma igreja batista, admirando com atenção os detalhes das roupas de quem ia à missa. Eram conjuntos de seda monocromáticos, com chapéus de penas, meias e luvas. Foi a partir da observação de tais rituais que decidiu ser estilista. Sua formação foi na Savannah College of Art and Design e sua coleção de formatura serviu de lançamento para sua marca homônima.

Christopher John Rogers.

Foto: Getty Images

Não demorou muito para que imprensa e celebridades da música o notassem. Quando Christopher ganhou o prestigioso prêmio CFDA em novembro de 2019, ele já vestia grandes personalidades como Michelle Obama, Lizzo, Rihanna e Cardi B, que usou suas criações na premiação BET Hip Hop. A ex-primeira-dama usou um terninho azul feito sob-medida do estilista para a tour de apresentação de seu livro Becoming. A cantora Lizzo chegou a usar duas vezes as criações de Christopher no tapete vermelho, incluindo um vestido verde para o Glaad Awards.

No último domingo, 20/09, Zendaya Maree Stoermer Coleman abrilhantou a noite de seus fãs, sendo a primeira menina negra e a mais jovem da história do cinema Americano a ganhar um Emmy de melhor atriz. Aos 24 anos, ela ganhou seu primeiro prêmio da Academia de Televisão, a mais importante da TV americana, por seu trabalho em "Euphoria".


E usava um vestido criado por Christopher!

Apesar do pouco tempo, já é possível afirmar que a marca Christopher John Rogers existe para criar roupas emocionais e sensíveis com foco em roupas para muitas ocasiões, direcionadas a um cliente com um forte senso de identidade. Hoje, se torna uma das mais desejadas do mercado internacional, e esperamos que por longos e longos anos.


Criada por Telfar Clemens, a marca nova-iorquina teve o seu estoque de shopping bags esgotado em segundos por causa de bots, prática comum no mercado de revenda hypebeast. Mas ela acaba de lançar um programa de segurança, colocando a sua comunidade em primeiro lugar.


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE