Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Moda

Prada firma parceria com o artista Theaster Gates

Na tentativa de garantir mais diversidade e inclusão de criadores negros no mercado de moda, a marca lança o projeto Dorchester Industries Experimental Design Lab.

Divulgação Prada
PUBLICIDADE

Na última quarta, 01.09, a Prada lançou o projeto Dorchester Indústrias Experimental Design Lab em parceria com a Dorchester Industries, departamento de design do artista estadunidense Theaster Gates. Com isso, a etiqueta italiana pretende garantir a inclusão de pessoas negras e de outras minorias sociais no mercado criativo dos Estados Unidos. A ação terá duração de três anos e focará em artistas das áreas de moda, arquitetura, design industrial e design gráfico, que serão contemplados com auxílio financeiro, mentorias e networking com figuras de destaque internacional. O primeiro grupo participantes será anunciado em outubro deste ano.


"Por muito tempo, nossas comunidades criativas possuíram o talento, mas faltou exposição e oportunidade. Agora, mais do que nunca, os principais criativos devem elevar o trabalho de designers não-brancos emergentes e conectá-los a grandes empresas interessadas em talentos diversos", disse Theaster Gates, fundador da Dorchester Industries e Rebuild Foundation e copresidente do Prada Diversity & Inclusion Advisory Council.

"O Dorchester Industries Experimental Design Lab é um passo importante para garantir que as principais empresas de design tenham criativos talentosos que trazem consigo suas diversas experiências e origens", disse Lorenzo Bertelli, Diretor de Marketing do Grupo Prada e Chefe Corporativo Responsabilidade social.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE