Zara em Trancoso: o que você precisa saber sobre a pop-up

Loja temporária da Zara em Trancoso abre as portas com coleção exclusiva e parceria com o ilustrador Filipe Jardim.


Fachada da pop-up store da Zara em Trancoso.
Loja pop-up da Zara em Trancoso. Foto: Gabriel Novis



Foi ineditismo em dose dupla. A primeira pop-up da Zara em Trancoso, Bahia – e no Brasil – abriu as portas nesta quarta-feira (17.12) junto à primeira colaboração da marca espanhola com um artista nacional, o ilustrador Filipe Jardim.

“Quis trazer para a cápsula aquilo de que mais gosto em Trancoso: a espontaneidade, o calor humano, a forma tropical de viver”, diz Filipe. “Cada desenho nasceu desse sentimento de liberdade que o lugar transmite”, continua. Por cápsula, ele se refere à coleção exclusiva da loja temporária.

O espaço fica em uma casa típica do Quadrado, a praça central da cidade baiana. A decoração preserva a arquitetura original, combinando algumas peças de mobiliário brasileiro assinado (uma cadeira e uma escrivaninha de Sergio Rodrigues) com objetos de artesanato local.

Interior da loja temporária da Zara em Trancoso.

Loja temporária da Zara em Trancoso. Foto: Leonardo Finotti

Aberta até 8 de fevereiro de 2026, a pop-up da Zara em Trancoso traz uma seleção especial de peças leves, com formas amplas, cartela de cores suaves e tecidos naturais, em especial o linho e o algodão. Os traços de Filipe aparecem adaptados em estampas e bordados. As ofertas abrangem as linhas masculina, feminina e infantil. Há ainda alguns itens da Zara Home.

A novidade sinaliza alguns pontos importantes na atual estratégia da rede espanhola, e principal nome do grupo Inditex. Puxando a sardinha para o nosso lado, a inauguração reforça o potencial do mercado brasileiro para a empresa. Já sob um ponto de vista mais amplo, é mais um passo para elevar a percepção da marca e se posicionar num patamar mais sofisticado diante do crescimento de varejistas de ultra fast fashion.

Ah, fisicamente a coleção-cápsula é vendida apenas na pop-up da Zara em Trancoso. Contudo, clientes do Brasil, África do Sul e Austrália podem comprar os produtos via e-commerce de seus respectivos países.

Luigi Torre viajou a Trancoso a convite da Zara.



Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes