PUBLICIDADE

Neste mês, a Prada lançou a coleção Organic Denim 2021. As peças de jeans são feitas de algodão orgânico certificados pela Global Organic Textile Standard (GOTS), com redução de água e energia durante sua produção. São camisas, calças, jaquetas e tops já disponíveis no site e lojas físicas selecionadas da grife italiana que tem Miuccia Prada e Raf Simons como codiretores criativos.


Nos processos de tingimento do jeans foi utilizada a tecnologia "Acquasave". Ela permite um beneficiamento com pegada hídrica reduzida, já que essa é uma indústria com alto impacto no meio ambiente. Com isso, foram economizados até 10 litros por metro de tecido.

Essa é uma tendência crescente no mercado de luxo. As atenções para produtos de menor impacto socioambiental, processos de circularidade e revenda estão cada vez mais em alta e o grupo Prada não quer ficar de fora. Ele foi o primeiro do setor a assinar empréstimos vinculados à sustentabilidade no ano passado. Nas demais etiquetas da empresa, ações similares também são realizadas. À exemplo da Miu Miu, que, em 2020, lançou uma coleção totalmente produzida com a técnica do upcycling. Ou a própria Prada, que produz um fio de nylon reciclado em parceria com a Econyl.

PUBLICIDADE

Foto: Reprodução/Prada

Saia da coleção Prada Organic Denim 2021


Neste Pivô, analisamos em partes o desfile mais aguardado do ano, o verão 2021 da Prada, a primeira coleção assinada pela parceria entre Miuccia Prada e Raf Simons.



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE