Conheça os primeiros óculos criados por Camille Miceli para a Pucci

Assim como em todas as criações da estilista francesa para esta nova era da marca italiana sob sua batuta, as novas armações da casa celebram um estilo de vida luxuoso e fascinante à beira-mar.


MuKcLQ0P IL20221023182749 ABREestatico 3



CONTEÚDO APRESENTADO POR MARCOLIN

Na Itália, a Pucci – assim como a ELLE, na França – surgiu no pós-guerra e foi responsável por representar na moda o otimismo e a alegria de viver dos anos seguintes. Mais do que nas silhuetas ultraglamourosas das imagens que compõem o arquivo da etiqueta, Camille Miceli – a nova designer à frente da maison – se inspira principalmente nesse reluzente estado de espírito. Nas mãos dela, as peças da Pucci funcionam como uma injeção de joie de vivre no guarda-roupa de suas clientes. Não à toa, bom-humor e glamour são algumas das palavras-chave para entender a sua primeira coleção de óculos para a marca.

Uz8CBlDX branded1 copiar

Exemplo disso é a armação bold e colorida do modelo Sirena. Com os peixes entrelaçados que representam a Pucci em cada haste, esses óculos de sol não passam despercebidos. Acendem qualquer look com um bem-vindo toque lúdico e estão disponíveis em três cores: preto (para as mais clássicas), tartaruga avermelhado (para as românticas) ou azul-bebê (para quem não tem medo de ousar).

novo

E, fazendo um contraponto à imagem gráfica do Sirena, o Emílio corre por outro caminho: o barroco. Com lentes maximalistas – que podem até vir com um daqueles prints alucinantes da Pucci –, ele é contornado por rabinhos de peixe em metal. Brilhante, poderoso e maximalista, o modelo também namora com o passado da maison. Antes de gravar seu nome na história da moda, a Pucci era especialista em roupas para esquiar. Em alguma medida, as laterais fechadas desses óculos remontam a versão utilitária do acessório.

 

branded3 copiar

Para fechar, os óculos de grau também desembarcam por aqui. Com silhueta “gatinho” e feitos de acetato, eles têm as hastes coloridas em um tom, enquanto a parte da frente é pintada de outro. É exatamente nesses contrastes inteligentes que se vê a assinatura Camille Miceli – um equilíbrio por vezes difícil de alcançar entre uma elegância indiscutível e uma personalidade cativante.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes